O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, publicou nesta terça-feira (31), em suas redes sociais, que acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para tomar providências diante de uma postagem feita pelo ex-jogador seleção brasileira de vôlei, Wallace Leandro de Souza.
O atleta publicou em suas redes sociais uma enquete que insinuava violência contra o presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva. O jogador apagou a publicação horas depois, porém, a imagem já corria pelas redes sociais.
Leia também:
"Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro , e ex-atleta da seleção brasileira, Wallace Leandro em seu Instagram. Já acionei a AGU e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!", afirmou Paulo Pimenta em publicação.
Além do ministro da Secretaria de Comunicação Social, a publicação do ex-jogador gerou revolta por parte de artistas e atletas. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e o Cruzeiro, time no qual Wallace joga atualmente, repudiaram a ação do jogador. "O esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade", escreveu a CBV.
Além de entidades ligadas ao esporte, a Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) também anunciou que deve denunciar Wallace pelo crime de incitação à violência.
O jogador, que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, também chegou a se manifestar sobre a vitória do atual presidente Lula. "Realmente o Brasil não é para amadores. Ps: aproveitar agora antes de começar a censura", escreveu ele.
Leia mais sobre Brasil no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!