Redação Goal Polêmica é com ele mesmo. O técnico José Mourinho pediu que a UEFA adote medidas mais severas contra equipes que descumprirem o Fair Play Financeiro, como a dedução de pontos e até a remoção de títulos conquistados. Não deixa de ser uma provocação ao rival da Premier League, o Manchester City, contra quem o seu Chelsea joga neste domingo, no noroeste da Inglaterra.
Ainda este ano, os atuais campeões nacionais foram punidos pela UEFA em 50 milhões de libras (algo em torno de R$ 200 milhões), além de verem reduzidos seu número de inscritos na Champions League (de 25 para 21 atletas). Para o técnico português, porém, isso não impedirá os clubes que mais investem suas fortunas de continuar excedendo os limites impostos pela entidade, e cobra punições mais rígidas aos infratores.
"Todo mundo conhece essas multas e, se elas existem, então o controle existe", disse Mou ao site Maisfutebol. "Mas, de qualquer modo, elas são justas? Acho que não. Na minha opinião a primeira coisa a se fazer seria a dedução de pontos e a remoção de títuos conquistados. Quem tem recursos para superar as adversidades impostas pelo Fair Play Financeiro, você continuará brigando por títulos, mesmo com a multa em dinheiro."
"Eles [UEFA] tiram um ou dois atletas da lista da Champions League. OK. Mas se dizem que você vai começar a Champions League com seis pontos a menos, ou que você será 'rebaixado' a jogar só a Liga Europa, então as regras vão começar a serem levadas mais a sério."Veja também "Cristiano Ronaldo não foi meu capital ideal", diz ex-técnico da seleção portuguesa Ronaldinho Gaúcho procura casa no México com quadra de futevôlei
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade