Sammir é meia e tem 27 anos. Ele joga no Getafe-ESP |
Sammir nunca jogou em time baiano. Na base do Atlético Paranaense, chegou a ser convocado para seleção brasileira sub-18 e depois foi emprestado ao Paulista e ao São Caetano. Mas deixou o país cedo. Em 2007, embarcou para tentar a sorte na Croácia, aos 20 anos. Sete anos no Dínamo Zagreb, tetracampeão nacional, Sammir fez carreira no país do Leste Europeu. Em 2012, chegou à seleção croata, pela qual disputou quatro jogos. Desde fevereiro, joga no Getafe, da Espanha. O baiano ainda não está garantido na Copa. Para isso, precisa ficar entre os 23 após os sete cortes que o técnico Niko Kovac fará até dia 2 de junho.
Segundo o amigo Dentinho, que conversa com Sammir através das redes sociais, o meia está confiante. “Ele está bem, está naquela certeza que vai estar entre os 23. Agora vamos torcer”, conta. E lembra que, ao trocar o Dínamo Zagreb pelo Getafe, o jogador temia perder o Mundial. “Da última vez que ele veio aqui, ele falou: ‘Poxa, agora eu indo pra Espanha talvez fique difícil ser convocado pra Copa’”.
Ontem, após a convocação, Sammir se manifestou pelo Facebook e pelo Instagram. “Acabo de receber uma das melhores notícias da minha vida depois do nascimento do meu filho Noah. Espero daqui a um mês estar em campo defendendo as cores do meu segundo país”, escreveu em português e em croata.
A Croácia fará sua preparação final na Bahia. Chega dia 2 de junho e se hospeda no Tivoli Eco Resort, na Praia do Forte. No dia 6, enfrenta a Austrália em amistoso, em Pituaçu. Na Copa, além do Brasil, enfrenta Camarões (dia 18, em Manaus) e México (dia 23, no Recife). Matéria original: Jornal Correio* Natural de Itabuna, baiano fala sobre convocação pela Croácia
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade