Neto Baiano atualmente defende o Sport Recife |
Neto Baiano pirado com o Vitória
Maior artilheiro da história do Barradão, na semana passada Neto Baiano pisou lá pela primeira vez desde que deixou o Vitória. E, lógico, teve resenha.
Antes da bola rolar e o Leão eliminar o Sport pela Copa Sul-Americana, o atacante bateu muito papo com os funcionários do Vitória e largou: “O que é que está acontecendo? Quando o Vitória toma gol eu fico pirado. Não dá pra ver o Vitória na zona”, disse Neto, declarado torcedor rubro-negro.
Prestes a completar 32 anos no dia 17, a ideia dele é voltar na próxima temporada.
Nordestão quente – parte 1
O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2015 será feito dia 18, no Recife, mas já tem time insatisfeito: o Santa Cruz, quarto colocado do Pernambucano e, portanto, fora do regional – Pernambuco tem três vagas.
Na última reunião da Liga do Nordeste, dia 29 de agosto, em Maceió, a diretoria do Santa tentou, em vão, convencer os demais clubes de que merece disputar o torneio. A alegação é que, em uma reunião ocorrida em fevereiro, no Recife, os clubes haviam acordado que o campeão e o vice do Nordestão teriam vaga cativa, o que não acontece atualmente.
E como o Sport ficou com o título deste ano, abriria uma vaga para Pernambuco (o Ceará, vice, abriria outra para seu estado). Na versão pretendida pelo Santa, os estados do Maranhão e Piauí, estreantes em 2015, teriam um time cada, e não dois.
Nordestão quente – parte 2
Só que a reunião usada como garantia pela diretoria do Santa Cruz, embora tenha ocorrido, não foi uma Assembleia Geral dos Clubes e, portanto, não tem valor oficial. Assim, estão mantidas as duas vagas para o Piauí (River e Piauí) e duas para o Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Club).
A Federação Pernambucana de Futebol, embora apoie seu filiado – foi a única entre as nove federações estaduais a votar a favor da mudança – acatou a decisão da Assembleia. Mas o clube não. A diretoria do Santa Cruz promete apelar ao STJD.
Cabeças de chave
Em meio à chiada do Santa Cruz, os potes para o sorteio dos grupos já estão prontos. Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport serão cabeças de chave – o critério para definição é o ranking da CBF. O Serrano, terceiro representante baiano, está no pote D, junto com Globo (RN), Piauí, River (PI) e Socorrense (SE). O pote B tem Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa. No C, Campinense (PB), Botafogo (PB), Confiança (SE), Coruripe (AL) e Moto Club (MA).
Os cinco grupos serão formados por um time de cada pote.
Seleção do campeonato
O Nordestão acabou em abril, mas a premiação aos melhores do campeonato será dada apenas na cerimônia do dia 18, no Recife. A seleção, que contou com voto de jornalistas dos sete estados participantes, tem Magrão (Sport), Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará) e Renê (Sport); Luciano Sorriso (Santa Cruz). Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará) e Daniel Costa (CSA, agora no América-RN); Magno Alves (Ceará) e Neto Baiano (Sport).
A Bahia só ganhou com Jailson Freitas, melhor árbitro. Neto Baiano, Magno Alves e Daniel Costa concorreram ao prêmio de melhor jogador em eleição popular já encerrada.
O melhor técnico também: campeão com o Sport, Eduardo Baptista concorre com Sérgio Soares (Ceará) e Oliveira Canindé (CSA). Resultado, só dia 18. A revelação é Renê, do Sport.
Passe curto
* David Braz fez dois gols no Vitória e publicou no Instagram que é especial marcar “nesse time que subestimou o meu trabalho e pisou no meu sonho”. Pior não é isso. Ontem, o atacante Caio, do Leão, comentou na mensagem do colega: “vc é fenômeno papi!".
Pouco depois, Caio retirou o comentário. Ah, essas redes sociais... Matéria original: Jornal Correio* Bate-Pronto: em visita ao Barradão, Neto Baiano se queixa do Vitória: "o que está acontecendo?"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade