Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Seleção Brasileira sub-20. É grande a lista de clubes nos quais o técnico Ney Franco já trabalhou. Em quase todos, esteve em grandes clássicos e duelos. Às vésperas de mais um no comando do Vitória, o treinador afirma que o BaVi não tem diferença das rivalidades dos outros centros e destaca a mobilização do torcedores e da imprensa.
"Não tem diferença. A rivalidade é a mesma, principalmente dos centros que têm apenas duas forças representativas, e aqui acontece isso. Que me desculpe as outras equipes, mas no cenário nacional o que se fala mais é de Vitória e Bahia. Então, é um confronto que mobiliza o torcedor, a mídia, e é logico que é um jogo que por si só você não precisa trabalhar a motivação do jogador, querer criar artifícios para motivar o jogador. Tem ainda aquele pós clássico. Você ter uma tranquilidade para continuar o seu trabalho no caso de um revés, no caso de uma vitória segurar os seus jogadores, sabendo que é apenas um jogo", explicou Ney Franco.
Apesar de já ter disputados muitos clássicos, o treinador ainda não conseguiu vencer os duelos contra o Bahia defendendo o Leão. Até o momento foram dois encontros: uma derrota por 2 a 0, no Brasileirão do ano passado, e um empate, no primeiro turno da segunda fase do Baianão deste ano. O treinador destaca a importância de vencer o clássico deste domingo (23) para garantir vantagem em uma possível final.
"Representa muito. Além do clássico, um ponto que estamos pegando, o Bahia está pegando também, é esse aspecto. Então, com vitória a gente já define essa classificação, o que não significa que já estamos na final da competição, temos que lembrar que temos uma semifinal, independente do adversário, se for Vitória da Conquista, Galícia. O fato é que já estamos assegurados na semifinal, e na semifinal já temos essa vantagem , que é significativa. Então, o grande desafio da gente no jogo é manter essa vantagem para a final, independente do resultado", disse o treinador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade