O atacante Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador brasileiro sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar depois de levar uma joelhada de Zuñiga nas costas, durante a partida em que o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, e não conseguirá se recuperar a tempo de atuar, mesmo em caso de classificação brasileira para a final, marcada para o dia 13 de julho.
"É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames", disse Rodrigo Lasmar, médico da CBF, segundo o globoesporte.com.
Neymar foi examinado ainda no estádio e seguiu para uma clínica particular em Fortaleza acompanhado pelo médico José Luiz Runco. O camisa 10 do Brasil saiu de campo de maca e chorando. Ainda em prantos, chegou na Clínica São Carlos já com medicamento na veia. Apesar do médico Rodrigo Lasmar evitar divulgar previsão de retorno, tudo indica que ele precise de quatro a seis semanas para voltar aos gramados.
Lamento - "Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria 'Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês'. Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia", disse o goleiro Julio César, logo depois de saber da notícia, em entrevista à TV Globo.
Com quatro gols e uma assistência, Neymar era um dos destaques do Brasil na Copa do Mundo. Ele já havia levado uma pancada no duelo contra o Chile e, naquela partida, passou a atuar mal. Virou dúvida para o confronto contra a Colômbia, mas mesmo sem estar 100% conseguiu se recuperar para entrar em campo. Não conseguiu ir bem. Agora, sem o craque, Felipão deve promover a entrada de Willian no time que vai encarar a Alemanha, terça-feira, pela semifinal da Copa do Mundo.