|
---|
Antes ameaçado, Falcão quer alcançar a liderança do estadual |
Um dos dias mais esperados por torcedores de Bahia e Vitória chegou. Neste domingo (18), às 16h, a bola rola solta no Barradão para o maior clássico do Norte-Nordeste. De um lado, o Tricolor do técnico Falcão, líder do estadual com folga, com sede de vitória e vontade de derrubar o rival na casa do adversário. Do outro, o Leão de Cerezo, em franca ascensão depois de um mau início, e ansioso por fazer valer seu mando de campo e derrota o inimigo. O resultado disso? Quem viver, verá.
O iBahia acompanha o clássico BaVi deste domingo de um modo diferente e bem original. Entra na nossa página do Lance a Lance e vibre junto com sua torcida. Lembrando que a bola rola às 16hComo em qualquer clássico, não há favoritos, independente da situação de cada clube no Campeonato Baiano. Com 33 pontos, o Bahia lidera com boa distância para o Vitória, que está na vice-liderança com 26 - sete pontos de diferença. Embora o resultado do jogo não mude muita coisa na tabela de classificação, as duas equipes só pensam no triunfo. Afinal, BaVi é sempre um campeonato à parte no qual a taça e o título são o orgulho e a gozação.No primeiro duelo entre as duas equipes, em Pituaçu, deu 0 a 0. Agora o mando de campo é do Vitória, que já tem time escalado para o jogo.
O técnico Toninho Cerezo tentou fazer treino secreto, se irritou, mas definiu os 11 jogadores que começam a partida. Acabou o rodízio no gol e Renan continua como titular. Na direita, Nino Paraíba está confirmado depois de sair durante o jogo contra o São Domingos-SE, pela Copa do Brasil, machucado. Na esquerda, apesar de Wellington Saci estar de volta, Mansur segue.
|
---|
Bahia vai com tudo para vencer o rival no Barradão |
Mais notícias do VitóriaNo meio, tudo como antes: Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni. Os dois últimos viraram titular depois de muita pressão da torcida e, hoje, são responsáveis diretos pelo melhor desempenho do Vitória em campo - Arthur Maia e Lucio Flávio ficam no banco. No ataque, a dupla Marquinhos e Neto Baiano está garantida. Artilheiro do Baianão com 16 gols, Neto Baiano passou em branco contra o São DOmingos e promete descarregar o pé no rival. No Bahia, o mistério.
Com a justificativa de não relaxar os jogadores confirmados no jogo, o técnico Falcão avisou que só vai anunciar a escalação, até para os seus atletas, minutos antes da bola rolar. Nem o anúncio da lista de concentrados ele autorizou. Por isso, qualquer tentativa de escalar o time do Bahia que começa jogando no Barradão é um tiro no escuro. Única certeza é o goleiro Omar, que deixa Marcelo Lomba no banco, Madson na direita e Rafael Donato e Titi na zaga.
Mais notícias do BahiaA partir daí começam as dúvidas. Recuperado, Ávine está de volta e deve jogar sua primeira partida em 2012 como titular. Porém, William Matheus vem crescendo e reinvindica o seu espaço. No meio, Fahel, Lenine, Gabriel também parecem garantidos, assim como Souza, artilheiro do Bahia com 11 gols e com a missão de alcançar Neto Baiano. Sobram duas vagas para três: Magno, Júnior e Morais, que também está pronto e pode pintar na escalação. Para a nação tricolor, que se viu recentemente em meio a disputas políticas no clube, uma vitória no BaVi renova os espíritos.
Vitória x Bahia - 15ª rodada do Campeonato Baiano 2012 Data: 18/03/2012 (domingo), às 16h Local: estádio Barradão, em Salvador Arbitragem: Manuel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Kleber Moradillo
Vitória: Renan; Nino Paraína, Victor Ramos, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Geovanni; Marquinhos e Neto Baiano. Técnico - Toninho Cerezo
Bahia: Omar; Madson, Rafael Donato, Titi e Ávine (William Matheus); Fahel, Lenine, Magno e Gabriel; Souza e Júnior (Morais)