|
Anderson Silva: "a medalha seria como o cinturão" |
O campeão dos médios do UFC quer participar dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O brasileiro Anderson Silva revelou em entrevista ao SporTV.com que tem vontade de brigar por medalha nas Olimpíadas.
"Seria mais um desafio na minha carreira, e eu gostaria muito. Participar de uma competição como essa é algo que realmente falta para mim, ser um atleta olímpico. Não sei se eu teria condição de me adaptar, a medalha seria como o cinturão, uma consequência, mas seria ótimo", disse o lutador, que tem 37 anos e deixou em aberto se participaria como pugilista ou lutador de taekwondo.
Mas o sonho dele só pode ser realizado mesmo no taekwondo. Por conta da idade e da profissionalização no MMA, o Spider não poderia disputar o torneio de boxe olímpico. A idade limite para lutar boxe numa Olimpíada é de 34 anos. A chance na outra modalidade, no entanto, não está descartada.
"Existe um ranking nacional, existem seletivas, e não podemos deixar de cumprir regras básicas do nosso esporte. A idade não é uma questão impeditiva. O atleta que é configurado como atleta de taekwondo é amador. Se ele quiser configurar isso de maneira formal, teríamos de avaliar uma série de fatores para ambos os lados. Qualquer coisa que venha do Anderson Silva é muito gratificante, mas se essa intenção dele se configurar tacitamente numa vontade, é uma questão a se conversar. Hoje, ele é nosso embaixador", afirmou o consultor-executivo da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), Márcio Silmar, em entrevista ao SporTV.com.
Leia mais notícias de esporte