icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

"Novela Romagnoli":argentino não cumpre prazo e Bahia aciona Fifa

Jogador assinou pré-contrato com o Tricolor e deveria ter se apresentado no dia 1º de julho, mas segue no San Lorenzo

foto autor

22/07/2014 às 16:44 • Atualizada em 01/09/2022 às 15:42 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O Bahia não tem mais interesse em contar com o meia argentino Leandro Romagnoli. A diretoria tricolor acionou a Fifa nesta terça-feira (22) pelo não cumprimento de um acordo firmado ainda no começo do ano. O jogador deveria ter se apresentado ao clube no dia 1º de julho, mas respondeu ao clube que não poderia desembarcar no Brasil enquanto o San Lorenzo tivesse compromissos pela Libertadores.
"Notificamos o jogador na semana passada. A resposta do atleta é de que queria vir para o clube, mas que tinha um acordo anterior para permanecer no San Lorenzo. Só que o Bahia não foi comunicado disso anteriormente e no nosso contrato contém uma cláusula de que ele teria que se apresentar no dia 1º de julho. Não existia fator impeditivo para que ele viesse para o clube. Como ele agiu de má fé, terá que responder por isso", explicou Victor Ferraz, diretor jurídico do Bahia, ao iBahia Esportes.
De acordo com Victor Ferraz, o Bahia agora espera a Fifa se manifestar. Um advogado especializado em trâmites como esse está acompanhando o caso. "Além do pagamento da multa prevista em contrato (cerca de R$ 1 milhão), o clube exige a devolução de todos os valores gastos, desde o deslocamento da equipe médica para exames na Argentina a de diretores para negociação. Todos os gastos que o clube teve. Tudo isso vai ser objeto de cobrança. O clube cumpriu com todas as suas obrigações", garantiu Ferraz. O advogado Eduardo Carlezzo, que ingressou com a ação na entidade que rege o futebol, revelou ainda que o Bahia quer uma suspensão ao atleta e uma pena ao San Lorenzo. "O pré-contrato tem uma multa de R$ 1 milhão caso o Romagnoli não se apresentasse, mais a obrigação de devolver o que já recebeu. Ingressamos na Fifa cobrando tais valores do atleta e do clube argentino, bem como solicitando que o atleta seja suspenso por 4 meses de suas atividades profissionais devido a quebra de contrato, e o clube proibido de contratar novos jogadores pelo prazo de 2 janelas de transferência por induzir a esta quebra", afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa.
Na semana passada, o diretor de futebol Ocimar Bolicenho há havia adiantado ao iBahia Esportes que o clube não tinha mais interesse no jogador. "Não vem. A gente já notificou ele (Romagnoli). Ele está descumprindo um acordo. O departamento de futebol não conta mais com ele e o caso já está no departamento jurídico", explicou o dirigente, no dia 15 de julho.
Arrependimento - Na Argentina, Romagnoli disse que se arrependeu de ter assinado o pré-contrato com o Bahia. Porém, garante que se apresentará ao Esquadrão. "Na época que eu assinei, eu pensei que era o melhor. Mas a medida que os dias passavam, comecei a pensar e percebi que tenho muitas coisas aqui, como a minha família e o clube que cresci. E eu tenho que ir sozinho para lá, porque minhas meninas são grandes. Eu estava pensando sobre todas aquelas coisas que a princípio eu não coloquei na balança. Mas é isso. Eu sou um cara que guarda a palavra. Vou cumprir o contrato", afirmou, segundo o Clarín.
Empresário - Na noite de segunda-feira (21), o empresário Shai Lerner confirmou a vinda do jogador ao Brasil em entrevista à rádio CBN Salvador. "Isso posso garantir. O número da camisa o Bahia depois que tem que decidir. A gente acredita que seja a 10 mesmo. Se não for, posso dizer que vai vestir a camisa do Bahia com muito orgulho". Lerner também tentou explicar o imbróglio do contrato. "No contrato com o San Lorenzo, tem falando que ele tem renovação automática se estiver em alguma competição, tanto da Federação Argentina como da Conmebol. Como a Libertadores é da Conmbebol e o San Lorenzo está competindo, ele teve automaticamente a prorrogação de contrato". Ouça a entrevista do empresário de Romagnoli na íntegra aqui
O problema é que o fechamento da janela de transferências internacionais será no dia 15 de agosto, data próxima da final da Taça Libertadores, dia 13. Caso o San Lorenzo avance à decisão, Romagnoli teria pouco tempo para ser inscrito pelo Bahia a tempo de jogar o Brasileirão nesta temporada, por exemplo. Na semifinal do torneio, o time argentino de Romagnoli encara o Bolívar. A primeira partida será nesta quarta (23), enquanto a volta acontece no próximo dia 30.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes