O Hércules, time da Espanha, possui em sua categoria de base um jogador que vem chamando a atenção pelo
mesmo motivo que o camaronês Joseph Minala, da Lázio. Boris Tchako, que é compatriota de Minala, diz ter 12 anos e, segundo sua documentação, sua idade é realmente essa, mas ele mede 1,70m e pesa 60kg, uma verdadeira 'disparidade' com relação aos seus companheiros de categoria. O jogador, que vem sendo mais reconhecido pela suposta idade do que pelo talento, já que trata-se de mais uma polêmica envolvendo suspeita de alteração documental no futebol, foi impedido de entrar em campo pela federação valenciana, por conta da diferença física para os demais. Alguns jornais espanhóis brincaram com a situação, afirmando que Tchako tem 12 anos, mas cara de 40. O Hércules, entretanto, diz confiar na validade dos documentos do jovem.
Veja também:
Jovem da Lazio que aparenta ser mais velho nega "gato" Jovem da Lazio que aparenta ter 40 anos faz desafio: "podem fazer qualquer teste" O jornal peruano "Depor" fez uma galeria de imagens do camaronês. O título da reportagem traz dúvida com relação a idade do futebolista.
No Brasil, o caso mais famoso sobre alteração da idade foi o de Sandro Hiroshi, atacante que passou por clubes como São Paulo e Figueirense. Na ocasião, ocorrida em 1999, a CBF decretou a suspensão preventiva do atleta, ao menos até que a apuração do caso fosse efetuada e um julgamento fosse realizado. O julgamento aconteceu em 29 de novembro do mesmo ano e o atacante do São Paulo foi condenado a 180 dias longe dos gramados.