Rosamaria, jogadora da seleção brasileira de vôlei se tornou um fenômeno nas redes sociais e vem sendo um dos destaques da equipe brasileira nas Olimpíadas de Paris. Mas, quem lembra da musa do vôlei aos 10 anos?
Uma foto de Bruninho e Rosamaria, em 2004, foi resgatada pelo iBahia. Na época, a pequena Rosamaria nem sequer imaginava que se tornaria uma referência do vôlei nacional. Já o filho de Bernardinho jogava pelo Unisul, extinto clube de Santa Catarina. . Veja o antes e depois:
Leia também:
Atleta e musa do vôlei
Rosamaria é natural de Nova Trento, no município catarinense. A jornada da atleta no vôlei começou aos 8 anos, ainda na cidade natal. Com 15 anos, ela passou a fazer parte da Seleção Brasileira Infanto-Juvenil, quando conquistou o Campeonato Sul-Americano em 2010.
Desde então, não parou mais. Em 2011 disputou o Mundial Infanto-Juvenil na cidade de Ancara, junto com a Seleção e ficou em 6° lugar. Já em 2012 foi ouro no Campeonato Sul-Americano Juvenil e bronze no Mundial Juvenil.
Passou dois anos defendendo a equipe do São Caetano, quando encantou o técnico Roberto Guimarães e mudou para o Campinas. Após o fim do projeto, transferiu-se para o Pinheiros, onde ficou por uma temporada e a fez ser convocada pela primeira vez para a seleção principal.
Logo depois, assinou com Minas Tênis Clubes, onde ficou por três temporadas. Nos Jogos Pan-americanos de Toronto, em 2015, ganhou sua primeira medalha com o time principal do Brasil. No mesmo ano foi campeã e melhor jogadora do Mundial sub-23, com o Brasil.
Rosamaria continuou conquistando títulos nos últimos anos, mas a primeira experiência Olímpica ocorreu apenas em 2021, em Tóquio. O Brasil foi medalha de prata na competição, com participação importante na equipe.
A atleta também se tornou musa do vôlei, seja pela beleza ou pela expressividade nas quadras. Nas redes sociais, Rosamaria é sempre um dos nomes mais comentados.
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!