|
Após a mudança do estatuto do Bahia em Assembleia Geral, a Comissão de Intervenção do clube corre atrás para organizar as eleições para eleger a nova diretoria e Conselho Deliberativo. O interventor Carlos Rátis garantiu que o voto será secreto e reafirmou que as eleições devem ser mesmo realizadas na Arena Fonte Nova, no dia 31 deste mês de agosto.
"Nós pretendemos fazer dia 31 (de agosto). Se não for possível, vai ser dia 7 ou dia 14 (de setembro), mas a perspectiva é dia 31. Os trabalhos da Comissão continuam, mas agora com foco nas eleições", explicou Rátis, para depois completar: "o voto é secreto. As urnas serão eletrônicas e o voto secreto".
O interventor Carlos Rátis contou também que um edital será publicado para que os candidatos oficializem a vontade de concorrer a cargos no clube. "No decorrer dessa semana, a Comissão de Intervenção vai publicar o edital das eleições, que pretendemos fazer no dia 31 (de agosto). Neste edital vai estar definido o prazo para as chapas e as regras para o processo eleitoral. Nós vamos levar muito a sério o respeito as normas eleitorais, não permitindo que infrações venham a acontecer, como, por exemplo, abuso do poder econômico. Nós também queremos que os sócios venham participar para escolher bons nomes, tanto da diretoria como do Conselho Deliberativo".
Leia mais
Fernando Schmidt é o nome com maior força para presidência do Bahia