O Vitória teve tempo o suficiente para acertar o time para a estreia na Série B, que está marcada para este sábado (9), diante do Sampaio Corrêa, no Barradão, às 16h30. O time ficou mais de 20 dias sem jogar após as eliminações precoces da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, e o elenco sabe que não terá vida fácil na competição. Prova disso é que o meia Jorge Wagner, contratado para ser o maestro do Leão, colocou o retorno para a elite do futebol brasileiro como o maior desafio de sua carreira, mesmo com a sua vasta experiência no futebol do Brasil e do Japão.
"Este ano, aqui no Vitória, é o maior desafio da minha carreira. Sei da minha responsabilidade no grupo, a expectativa em cima de mim, minha contratação. Tudo isso foi passado no início do ano. O nosso principal objetivo é o retorno à Série A. Estamos diante desta competição, vamos ter que batalhar até o final, com muito esforço, comprometimento... Com elenco, clube, torcida, pois os resultados vão ter que aparecer", disse em entrevista coletiva.
O jogador revelado pelo Bahia ainda analisou o período de treinos da equipe, que não joga desde o dia 14 de abril, quando enfrentou o Anapolina, pela Copa do Brasil. De acordo com o meia, a intertemporada serviu para, também, recuperar a parte psicológica diante das desilusões nas competições do primeiro semestre.
"Acho que foi bom este tempo que tivemos para se preparar para o Campeonato Brasileiro, uma competição que traçamos o principal objetivo do clube, que é o retorno à Série A. Durante esses 25 dias, treinamos muito, tivemos oportunidades de corrigir as coisas desse primeiro semestre, vários erros que cometemos. Foi muito bom também para recuperar a parte psicológica. O que aconteceu no Baiano e na Copa do Nordeste é para ficar para trás e que não se repita no Campeonato Brasileiro", pontuou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade