O meia Lucas Paquetá foi aprovado nos exames médicos realizados na manhã desta quarta-feira, e restam apenas questões burocráticas para que assine um contrato de cinco anos com o Milan. O Flamengo e os representantes do jogador confirmaram a negociação, mas só se manifestarão oficialmente quando a venda for sacramentada.
Para comprar o meia de 21 anos, o Milan pagará 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) , quantia abaixo da multa rescisória, estipulada em 50 milhões de euros. O Flamengo ficará com 70% desse valor (aproximadamente R$ 105 milhões), enquanto Paquetá e seus agentes receberão os 30% restantes.
Desde a noite de terça-feira até a manhã desta quarta, dirigentes do Flamengo e representantes da Brazil Soccer, empresa que cuida da carreira de Paquetá, finalizam os últimos detalhes da negociação. A oficialização da venda se dará assim que questões burocráticas ligadas à documentação e pagamentos forem resolvidas pelo diretor-geral Bruno Spindel, o vice de futebol Ricardo Lomba e o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Paquetá recebeu sondagens de clubes como Barcelona, Real Madrid e PSG, mas o Milan foi quem de fato apresentou proposta concreta. O diretor de futebol rossonero Leonardo sentou com o empresário Eduardo Uram e conduziu o acerto nos últimos dias.
Ciente do acordo iminente, Paquetá participou dos treinamentos no Ninho do Urubu e segue á disposição do técnico Dorival Júnior até o fim do Brasileiro. A previsão é de se apresentar ao Milan em janeiro, quando passa a valer o contrato.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade