icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Para renovar com Gatito, Vitória quer reduzir salário em 40%

A negociação entre Vitória e Gatito está indefinida. Time propôs ao goleiro uma redução de salário, mas a renovação está em xeque

foto autor

13/12/2015 às 14:35 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:47 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A relação do Vitória com seus atletas estrangeiros está complicada. Além da dificuldade em renovar com o meia argentino Escudero, o clube corre o risco de dar adeus ao goleiro paraguaio Gatito Fernández.A diretoria rubro-negra manifestou o interesse de permanecer com o atleta, mas não pretende fazer grandes esforços financeiros para mantê-lo no elenco. O Vitória fez uma proposta de renovação contratual na qual Gatito teria que aceitar reduzir seu salário atual em quase 40%.

Vitória tenta reduzir o salário do goleiro Gatito Fernández, 27 anos, um dos destaques do time na Série B
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo Correio)

Além disso, o Leão tenta renegociar uma dívida que tem com o goleiro, referente ao pagamento de luvas (bonificação por assinatura de contrato), contraída na chegada do atleta à Toca, em julho de 2014. O empresário de Gatito se recusou a revelar os valores da negociação, mas reafirmou o desejo do goleiro de seguir no Leão. “Gatito tem mercado, seja no Vitória ou não, mas ele quer continuar a história dele no clube, agora na Série A. Além disso, está adaptado ao clube e gosta muito da torcida. Vamos aguardar para ver o desfecho”, disse Shai Lerner. O vice-presidente do Vitória, Manoel Matos, também não entrou em detalhes, mas confirmou que a primeira oferta do Leão não agradou o jogador. “Fizemos uma proposta que não atendeu aos interesses e o empresário mandou uma contraproposta, que já foi respondida. Acho que vai dar tudo certo”. O dirigente explica quais são os planos do Vitória. “Não é que temos o objetivo de reduzir a folha salarial. Ela será maior que em 2015, mas vamos administrar melhor o dinheiro para que possamos trazer mais atletas. Não posso sair aumentando o salário de todo mundo e não conseguir pagar depois. Só vou fazer propostas que me permitam pagar em dia”, pontuou. Matos diz ainda que, com ou sem renovação, o rubro-negro pretende pelo menos encerrar todas as dívidas que tem com os atletas para “começar o ano de 2016 totalmente sem dívidas e poder honrar os compromissos do Vitória”. Gatito atuou em 24 jogos na Série B e foi uma das principais peças na conquista do acesso.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes