Durante a atividade realizada na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (12), o técnico Louis Van Gaal dividiu a equipe em duas e fez um trabalho de controle de bola em campo reduzido. A ideia era fazer os atletas se acostumarem ainda mais com o jogo em espaços reduzidos, seja no ataque ou na marcação. Os goleiros trabalharam em separado.
Fala, professor! - Para Van Gaal, a questão física será ponto importante na partida. "Acredito que a resistência física é algo do esporte. A batalha física já é parte do futebol". Ele ainda completou falando sobre o clima, motivo de preocupação de muitos técnicos europeus. "Acho que está tudo bem. A temperatura não é desculpa. Será a mesma para a Espanha".
Vingança? - O atacante Robben, que esteve na final da Copa do Mundo de 2010, não vê o duelo desta sexta como revanche. "Não acredito em vingança. Em 2010 foi uma final e agora é uma estreia de Copa. Sobre um possível confronto com o Brasil, não é o momento de pensar nisso. Vamos pensar jogo a jogo". Perguntado sobre a estratégia para bater a Espanha, Robben se esquivou. "Não é sensato falar como faremos para ganhar da Espanha".
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade