O triunfo no clássico renovou o ânimo na Toca do Leão e tirou o time da zona de rebaixamento. Para seguir fora dela, o Vitória precisa seguir no embalo de bons resultados deste segundo turno, o qual lidera com a melhor campanha. Amanhã, o Leão terá um adversário perigoso pela frente. A equipe de Ney Franco encara o Palmeiras, às 19h30, no Pacaembu, em São Paulo. O time paulista vive grande crise, levou 6x0 do Goiás na última rodada e amarga a lanterna da Série A. Veja como está a classificação da Série A
Porém, o zagueiro Roger Carvalho não espera jogo fácil por causa do momento ruim do adversário. "Não é muito comum ver o Palmeiras nessa situação. Eles vêm num momento complicado, tomaram 6x0 e agora vão querer vir pra cima da gente pra dar uma resposta positiva", acredita o camisa 3. "Vai ser um jogo muito difícil. Eles vêm com um estímulo a mais, que é sair dessa zona incômoda que a gente esteve por ali algum tempo. Estamos preparados", ressalta.
O Vitória ocupou a zona de rebaixamento durante 11 das 23 rodadas disputadas do Brasileirão e saiu justamente após ganhar o Ba-Vi, no domingo. Agora é o 14º colocado, porém apenas um ponto à frente do Coritiba, em 17º. O defensor sabe que o Leão vai encontrar um ambiente hostil no Pacaembu. "A torcida vai querer uma resposta deles. Nós não temos nada a ver com isso, temos que chegar lá e fazer nosso papel, que é jogar futebol. Temos que estar preparados para a pressão que vai ser no começo do jogo".
Contra o Bahia, Roger Carvalho acertou a trave. O companheiro de zaga, Kadu, deixou o dele.Agora, Roger espera fazer o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. "Sempre bom poder ajudar o time de outra maneira, que não seja se defender, fazendo gols. O Vitória tem conseguido fazer isso, com Kadu, o próprio Luiz Gustavo. Ajuda todo o grupo e claro que inspira. Está na hora de sair o meu golzinho nas próximas partidas", brinca.
Atitude - Para seguir embalado, o Leão precisa jogar bem fora de casa. A senha é repetir a aplicação na marcação que os jogadores demonstraram no clássico da Fonte Nova. "Esse jogo mostrou bem isso. Desde lá da frente todo mundo marcando, com vontade e isso deu uma consistência pra nossa equipe. Creio que temos que levar isso nas próximas partidas, essa atitude", entende Roger Carvalho. O Vitória pode subir para 13º se vencer. Matéria original: Jornal Correio* Para vencer o Palmeiras fora de casa, Leão ignora momento alheio
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade