icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Pela primeira vez Brasil não terá medalha no vôlei de praia

Desde que foi adicionada entre os esportes olímpicos, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o vôlei de praia teve pelo menos duas duplas brasileiras no pódio, entre homens e mulheres, em todas as edições de Olimpíada

foto autor

Redação iBahia

04/08/2021 às 6:00 • Atualizada em 31/08/2022 às 15:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Carrasca em Tóquio, a Letônia eliminou mais uma dupla brasileira no vôlei de praia masculino. Depois de Evandro e Bruno Schmidt perderem para Plavins e Tocs, agora foi a voz de Alison Mamute e Álvaro Filho serem eliminados pelos letões. Com a derrota, o Brasil não ganhará uma medalha na modalidade pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos.

Desde que foi adicionada entre os esportes olímpicos, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, o vôlei de praia teve pelo menos duas duplas brasileiras no pódio, entre homens e mulheres, em todas as edições de Olimpíada. No entanto, no Japão, isso não acontecerá. Como todos os quatro pares eliminados antes da semifinal, o Brasil não conquistará medalhas.

Além disso, essa é apenas a segunda vez na história que nenhuma dupla masculina chega ao pódio. A primeira vez que isso aconteceu foi no ano de estreia do vôlei de praia nas Olimpíadas, em 1996. Na ocasião, Jacqueline Silva e Sandra Pires conquistaram o ouro, enquanto as também brasileiras Adriana Samuel e Mônica Rodrigues ficaram com a prata.

O jogo de Alison e Álvaro foi o oposto de todas as apresentações da dupla em Tóquio. Mamute, sempre confiante no ataque e com bons bloqueios, não tomou boas decisões e cedou muitos pontos para os letões.

Ao seu lado, Álvaro até tentou, fazendo boas defesas nos ataques potentes da dupla letã, mas deixou a desejar nos levantamentos, o que inclusive motivou algumas desavenças entre os brasileiros em quadra.

Ao fim, os letões fecharam o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21-16 e 21-19. Essa foi a terceira derrota do Brasil para a Letônia no vôlei de praia. Antes de Alison e Álvaro, Evandro e Bruno perderam para os mesmos Plavins e Tocs nas oitavas de final, e Ana Patrícia e Rebecca perderam para Graudina e Kravcenoka na fase de grupos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes