A imprudência entrou em cena durante os treinos livres da Truck Series, divisão de caminhonetes da Nascar. Durante o treino para a etapa de Ontário, no Canadá, que foi disputada no último final de semana, a americana Jennifer Jo Cobb bateu forte no muro de pneus e causou preocupação. O motivo da batida foi o uso de um aparelho celular.
Após o acidente, a pilota de 42 anos voltou ao carro para pegar o seu Iphone e foi flagrada pelas câmeras do circuito. O presidente da categoria, Brian France, não gostou da atitude. "Smartphones e outros aparelhos podem ter o efeito de manipular a tecnologia que há nos carros. Temos que tomar cuidado com isso", disse ele.
Desde de 2012 a Nascar proíbe pilotos de portarem aparelhos eletrônicos dentro dos veículos. O piloto Brad Kaselowski chegou a ser multado em 25 mil dólares depois de publicar fotos dentro do carro em sua conta no Twitter durante o período de bandeira vermelha. A multa de Jennifer teve um acréscimo de 2,5 mil dólares, já que ela ainda está em estado de 'provação', por conta de um incidente em maio, na etapa de Dover. Na ocasião, ela deixou a caminhonete para reclamar de outro piloto após sofrer um acidente. Confira a batida e o momento em que Jennifer pega seu celular:Jennifer deixou o veículo com o celular na mão (Foto: Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade