|
Time voltou ao batente no dia três de janeiro |
De acordo com o preparador físico Dudu Fontes, o torcedor do Bahia pode esperar uma equipe melhor condicionada na temporada 2013. Apesar da pré-temporada curta, ele acredita que o rendimento dos atletas tricolores será superior ao do ano passado.
"Nós temos tido uma oportunidade esse ano que nós não tivemos, que é fazer a pré-temporada. Ano passado nós fomos contratados no decorrer do Campeonato Baiano, com jogos quartas e domingos. Nós tivemos poucas oportunidades de realizar o trabalho nos moldes que a gente acha e julga necessário. A tendência esse ano é que a gente tenha um rendimento físico melhor, não só como tivemos no segundo turno do Brasileiro, quando tivemos a possibilidade de trabalhar um pouco mais, mas principalmente no que diz respeito a diminuir a quantidade de lesão", explicou Fontes.
O preparador do Esquadrão também criticou a organização do calendário do futebol brasileiro, que dificulda o trabalho de preparação física. "Fisicamente não dá para condicionar os jogadores em 13 dias. A gente dá condições de jogo e adquire a melhor forma dentro da competição. Então vamos estabelecendo nosso critérios. Vamos equacionar dentro da própria competição os problemas que possam acontecer com um ou outro atleta com relação a falta do condicionamento atlético", completou. O Bahia estreia na Copa do Nordeste contra o Itabaiana-SE, em Pituaçu, no dia 20 de janeiro.
Leia mais sobre o Bahia