|
Marcelo Filho: "segundo tempo Vitória foi melhor" |
O presidente Marcelo Guimarães Filho não quer árbitros baianos apitando os duelos das fases finais do Campeonato Baiano 2012. Após a
derrota no clássico BaVi, ele engrossou a bronca dos tricolores com Manoel Lopo Garrido, que apitou o duelo.
Uma falta não marcada do meia Pedro Ken sobre William Matheus é o principal motivo da reclamação. Logo na sequência do lance, o lateral Mansur foi derrubado por Madson na entrada da área de Marcelo Lomba e Geovanni fez um golaço na cobrança de falta.
"Não vou colocar a culpa no juiz, mas ele errou claramente em não marcar falta em William Matheus antes do terceiro gol que tomamos. Falarei com Ednaldo (Rodrigues, presidente da FBF) ainda hoje (domingo). Os juízes das finais têm de ser, pra mim, de fora. A decisão será dele, mas pelo Bahia, devem ser de fora", escreveu o presidente do Bahia em sua página no Twitter. Apesar da reclamação, Marcelo Guimarães Filho reconheceu a superioridade do arquirrival rubro-negro na partida. "Hoje não jogamos, principalmente no segundo tempo, o que sabemos. Primeiro tempo, pra mim, equilibrado e segundo tempo Vitória foi melhor", disse.
Para o cartola, o importante agora é manter a vantagem na classificação, já que o Bahia lidera com 33 pontos, quatro a mais do que o Vitória, segundo colocado. "Perdemos um jogo, todos estão chateados, mas vamos manter o foco. Somos líderes com quatro pontos de frente. Seguir assim pra sermos campeões. Futebol é assim. Quem ganha comemora e quem perde trabalha mais pro próximo jogo. Estamos disputando um campeonato, não uma partida apenas". O próximo compromisso do Esquadrão será contra o Vitória da Conquista, quarta-feira (21), no Lomanto Júnior.