|
---|
Marcelo Filho: "nós clubes precisamos nos entender" |
O técnico Joel Santana negociava com o Flamengo há cerca de três dias. Fora do país, Marcelo Guimarães Filho ficou sabendo dos acontecimentos envolvendo o nome do ex-comandante do Bahia apenas pela internet. De volta dos Estados Unidos na quinta-feira, o presidente tricolor esteve no
lançamento dos novos uniformes, no Rio de Janeiro, nesta sexta e mostrou um certo descontentamento com o comportamento da diretoria do Fla. "Não quero polemizar com o Flamengo, que foi um parceiro e me dou bem com a Patrícia (Patrícia Amorim, presidente do Flamengo). Houve esse contato com Joel há dois, três dias atrás. Não falei com ninguém do Flamengo e ninguém falou comigo. Evidente que seria melhor. Seria uma atitude que eu tomaria. Ligaria e falaria com o clube. Mas não vou julgar. O Flamengo é um clube parceiro e me dou muito bem com a Patrícia", disse Marcelo Filho. No ano passado, o Bahia emprestou o meia Vander ao rubro-negro carioca, que cedeu o meia Camacho e o goleiro Marcelo Lomba ao Tricolor. Camacho e Vander voltaram aos clubes de origem, mas Lomba segue no Esquadrão. Ele tem contrato até maio e a diretoria tricolor já manifestou o interesse em ampliar o vínculo do camisa 1 até dezembro. Apesar de colocar panos quentes e evitar polêmicas, Marcelo Guimarães Filho acha que as negociações devem ser conduzidas de outra maneira. "Acho que nós clubes precisamos nos entender sobre esse tipo de situação. Se essa coisa continuar assim abertamente, vai gerar um desconforto entre todos os clubes", opinou o dirigente, que não fecha as portas para Joel Santana no Fazendão. "Joel saiu com as portas abetas. O mundo do futebol tem disso. Ele é um profissional que nós gostamos".
Joel no Fla - Joel Santana, que pediu desligamento do Bahia na quinta, ainda não foi anunciado oficialmente como novo técnico do Flamengo. Entretanto, falta pouco para o treinador oficializar que é o substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido do comando técnico. Segundo o empresário do técnico, Léo Rabello, a apresentação só deve ser feita na semana que vem. "Já está tudo certo, só falta assinar. Ele deve se apresentar na segunda", afirmou ao globoesporte.com.