icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Presidente do UFC confirma saída de Wanderlei Silva do UFC 175

Segundo Dana White, brasileiro fugiu para não fazer teste antidoping; ele será substituído por Vitor Belfort e não lutará mais no card

foto autor

30/05/2014 às 14:42 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Fim da linha para Wanderlei Silva no UFC 175. Em entrevista à revista "Fighters Only", o presidente da organização, Dana White, revelou que o brasileiro teria fugido de um exame antidoping surpresa depois da conferência de imprensa do UFC 175, em Las Vegas. Dana foi taxativo quanto a exclusão do card e contou o que realmente aconteceu com o 'Cachorro louco', que tinha duelo marcado contra o americano Chael Sonnen. Veja também: Wanderlei Silva falta a exame antidoping e é cortado do UFC 175Campeão dos pesados, Cain Velásquez revela interesse em enfrentar Jon Jones Dana White manda recado para Spider: "Se quer ficar no MMA, é bom estar a fim de lutar" "Wanderlei está fora. Logo após a conferência de imprensa do UFC 175, que aconteceu na véspera do UFC 173, em Las Vegas, membros da Comissão Atlética de Nevada foram até a academia de Wanderlei Silva para um exame antidoping surpresa. Wanderlei simplesmente fugiu deles, saindo correndo pela porta dos fundos da academia. Ele entrou em seu carro e foi embora. Depois, pelo que eu soube, entrou em um voo da Malasyan Airlines para algum lugar e não soube mais dele", disse.
Wanderlei Silva (à esquerda) se envolveu em confusão com Chael Sonnen (direita) durante o TUF 3
Wand e Sonnen se enfrentariam no duelo de treinadores do TUF 3, mas com a atitude inconsequente do brasileiro, outro brazuca, Vitor Belfort, foi confirmado para o combate. O carioca, que tem enfrentado problemas após a proibição do 'TRT', revelou recentemente já estar treinando sem o método de reposição hormonal; para Dana White, ele estará pronto quando solicitado. "Nós então oferecemos a luta para Vitor. Chael aceitou, Vitor aceitou, agora só resta a Comissão Atlética dar a licença para ele. Vitor terá que pular em arcos e fazer um monte de coisa que eles querem que sejam feitas, mas estou muito confiante que vai dar tudo certo", explicou. Belfort lutou apenas uma vez em Nevada desde 2006, quando falhou em um exame antidoping justamente por conta dos altos níveis de testosterona. Ele estava escalado para ser o desafiante de Chris Weidman ao cinturão dos pesos-médios, mas foi excluído da luta justamente por causa do 'TRT'. Lyoto Machida disputará o cinturão, outrora de Anderson Silva.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes