O Bahia anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), que começou a retirada das cadeiras do setor norte da Arena Fonte Nova. O local é onde fica a torcida organizada Bamor.
De acordo com a nota da Arena, divulgada pelo clube, o processo vai ser realizado de forma gradual. Para o jogo do Bahia contra o Grêmio no sábado (1°), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, 1059 assentos localizados no bloco central (116) foram removidos.
Leia também:
"Para conforto e segurança dos torcedores, o local terá numeração indicativa de assentos e serão instaladas barras de proteção. Essa modificação não comprometerá o projeto de rota de fuga, assim como manterá a capacidade de público existente", diz a nota.
Ainda de acordo com o comunicado, a recomendação é da Polícia Militar da Bahia, do Batalhão Especial de Policiamento de Eventos (BEPE), do Ministério Público e da consultoria de Segurança da Arena.
"Ao final, serão retirados 2583 assentos deste local, sendo distribuídos em 762 lugares no bloco 115, 1059 lugares no bloco 116 e 762 lugares no bloco 117", finaliza o comunicado.
A retirada das cadeiras era um desejo antigo tanto do clube quanto de torcedores. O Esporte Clube Bahia tem tido prejuízos constantes por causa de cadeiras quebradas após as partidas. Em setembro do ano passado, o Esquadrão anunciou um prejuízo de no mínimo 500 mil reais.
Veja o comunicado publicado pelo clube:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!