A zebra não apareceu no primeiro jogo da semifinal do Mundial de Clubes. Os japoneses do Sanfrecce Hiroshima até tentaram e criaram boas oportunidades, mas não o suficiente para passar pelo River Plate. Os argentinos contaram com um gol do centroavante Lucas Alario para vencer por 1 a 0, no Edion Stadium, em Hiroshima, e assegurar a vaga na finalíssima do torneio.
Os Millonarios, agora, aguardam a partida entre Barcelona e Guangzhou Evergrande, nesta quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), para conhecerem o seu adversário na grande decisão, marcada para o fim de semana. A maior probabilidade é de os espanhóis enfrentarem o time de Buenos Aires.
Alario marcou o único gol da partida e colocou o River na decisão do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação/Fifa) |
No primeiro tempo de partida, o River Plate teve mais posse de bola. Os comandados de Marcelo Gallardo, porém, tinham dificuldades para criar chances de balançar a rede adversária. Matías Kranevitter e Leonardo Ponzio arriscaram finalizações de longa distância, mas sem muito perigo. O time mandante, por sua vez, ficou mais à vontade na segunda metade do período e passou a criar em contragolpes. Douglas e Yusuke Minagawa desperdiçaram ótimas oportunidades e exigiram boas defesas de Marcelo Barovero.
Na volta do intervalo, a forma de atuar dos Millonarios parecia a mais difícil. A equipe trocou passes pelo meio de campo e tentou entrar com as tabelas de Carlos Sánchez e Lucho González. Mais cansado, o Sanfrecce Hiroshima diminuiu o ritmo dos contra-ataques e passou a defender apenas. Na primeira vez que tentou se aproveitar de seu centroavante, Lucas Alario, o River obteve êxito e abriu o placar. O gol foi o suficiente para levar o time de Gallardo à decisão do Mundial de Clubes.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade