ESPORTES

Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria para o final de 2015

"Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões", afirma o lutador baiano, lenda das artes marciais

foto autor

22/08/2014 às 13:09 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Rodrigo Minotauro ainda tem duas lutas a fazer no UFC
Lenda das artes marciais, o baiano Rodrigo Minotauro já sabe quando vai pendurar as luvas. Aos 38 anos, o único lutador a ter conquistado os cinturões do Pride e do UFC anunciou que se despedirá dos octógonos no final de 2015. Em entrevista ao site "Ag. Fight", ele disse que vai cumprir seu contrato com o Ultimate até o final. Ou seja, restam ainda duas lutas.
"Eu sei que não vou lutar para sempre. Pretendo encerrar a minha carreira no fim do ano que vem. Mais um ano é o que o meu corpo aguenta. São muitas contusões. Tenho mais duas lutas no contrato, e aí estou parando. Estou focado na academia. É um trabalho bonito, temos nove mil alunos, 32 academias. Rodo o Brasil inteiro divulgando e incentivando as crianças", afirmou Minotauro, que tem 45 lutas entre Vale Tudo e MMA na carreira.
Ele ainda disse que as críticas dos brasileiros aos esportistas do país tiram um pouco da motivação de quem se dedica ao esporte. "O pessoal prefere falar mal, prefere atacar o esportista em vez de incentivar. Veja a carreira do Randy Couture. São duas vitórias para cada derrota, e ele é tratado como ídolo. É o Capitão América, ídolo nacional. Eu tenho quatro vitórias para cada derrota, e dizem que eu preciso me aposentar. O brasileiro é muito crítico, e acho que é uma mentalidade ruim para o atleta. O atleta, principalmente o mais experiente, precisa de incentivo. Ele precisa da torcida". Leia mais notícias de esporte

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes