|
---|
Paulo Rosales chegou ao clube este ano para vestir a camisa 10, mas está descartado pela diretoria do clube |
As mudanças não param no Bahia. Depois de anunciar a saída do gestor de futebol Paulo Angioni e do técnico Joel Santana, chegou a vez das modificações no elenco. Em nota enviada à imprensa na noite desta segunda-feira (13), o clube lista quais atletas não estão nos planos da equipe para o restante da temporada. A surpresa fica por conta da presença Paulo Rosales, meia argentino, entre os descartados. Dos mais criticados pela torcida, apenas Danny Morais faz parte do bolo. Pablo e Magal, que vinham sendo titulares, também vão embora.
|
---|
Danny Morais defende o Bahia desde a temporada 2011 |
Além desses atletas, Erick, Matheus, Lucas, Jéferson, Lucas Calo e Lenine estão fora dos planos do clube. O zagueiro Dudu, o lateral-esquerdo Magal, o volante Thiago Bonfim, o meia Ryder e o atacante Thuram têm contratos próximo do fim e não terão seus vínculos renovados. "O Esporte Clube Bahia agradece pelos serviços prestados por estes atletas e deseja sorte no prosseguimento de suas carreiras", diz a nota. Todos estão liberados para buscar um novo clube.
Protesto - Após invadir o Fazendão na noite de domingo, a organizada Bamor, como condição para a saída, repassou uma lista de exigências à PM, que prometeu entregar a direção do Bahia. Saída do presidente Marcelo Guimarães Filho, eleições diretas, plano de sócios com direito a voto, reestruturação do marketing e destituição do conselho deliberativo são as principais reivindicações da torcida. Os torcedores também elaboraram uma lista de jogadores a serem dispensados: Titi, Danny Morais, Neto, Zé Roberto, Souza, Marcelo Lomba, Hélder e Toró. Dos citados, apenas Danny Morais consta na lista divulgada pelo clube até então.
Leia mais Torcedor altera perfil de MGF no Wikipédia: "mais incompetente" Barroca poupa Lomba e afasta dois laterais contra o Luverdense