icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Rosales:boas partidas, aplausos da torcida e a camisa 10 tricolor

Argentino tem se destacado no Bahia nos últimos jogos e se candidata para ser o comandante do meio campo tricolor em 2013

foto autor

25/03/2013 às 17:25 • Atualizada em 02/09/2022 às 5:56 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Raudinei precisou de um jogo para marcar o seu nome no Bahia. Os tricolores não esquecem daquele gol, ao apagar das luzes, no Ba-Vi decisivo do Baiano em 1994. Rosales precisou de um jogo para marcar o seu nome em Pituaçu. Tudo bem que foi apenas uma partida: a primeira do gringo na última no estádio antes do retorno para a Fonte Nova. Pouco importa! O que valeu para a apaixonada torcida tricolor foi o show do argentino, dono com sobras da camisa 10.Os torcedores estão carentes por jogadores de nível nessa posição. Em 133 jogos em Pituaçu, passaram Rogerinho, Ananias,Mancini, Carlos Alberto e Ramon. Ninguém marcou Pituaçu e a torcida. Na Série B de 2010, Morais foi quem passou mais perto. Rosales já saiu na frente. Toques rápido, de calcanhar e giros desconcertantes. O repertório do argentino parece ser vasto. Rosales não é craque, não é nem Riquelme e muito menos Messi. Mas se sobressai sem fazer muita força no meio campo tricolor e já ganhou até sigla de craque. Paulo Rosales virou PR10.
Meia argentino quer repetir os passos de Sanfilippo e Buticce com a camisa tricolor
E um desses toques na bola originou o primeiro gol da saideira de Pituaçu. Pensamento rápido e técnica apurada. Três dedos na bola e Obina lançado. Ainda bem que o goleiro Maikon facilitou. Pela categoria do argentino no lance, seria injusto a redonda não entrar. Gracias, Maikon! O futebol de Rosales é cadenciado. O meia preza mais pelo passe apurado do que chegar na área adversária. Mas a torcida vai cobrar um golzinho do seu camisa 10. Qualidade ele tem,basta arriscar. O técnico Jorginho é macaco velho no futebol.Aos 45 minutos da etapa final, chamou o garoto Feijão e sacou Rosales. Mas não era só para o argentino descansar mais cedo. E sim para receber os devidos agradecimentos da torcida pelo futebol apresentado em campo. Foi só a plaquinha subir para os torcedores levantarem e gritarem, quase que em uma única voz, o nome do gringo. Aplausos gerais. Rosales deve ter gostado da sua atuação e do palco da partida. A plateia é que ficou devendo.Menos de 10 mil tricolores foram se despedir de Pituaçu e assistir à primeira exibição do meia em Salvador. Tudo bem que Rosales é novo no clube e terá mais chances para encantar a torcida. Mas, foi nesse estádio que a torcida vibrou quando o time voltou à Série A, em 2010. Foi em Pituaçu que o clube saiu da fila de dez anos sem vencer o Baiano, no ano passado.Que venha a nova Fonte Nova e que a torcida cole junto com o time. Rosales e, sobretudo, o Bahia merecem o apoio tricolor.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes