icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Rubinho critica atual momento da F-1: "tem vaga que foi comprada"

Brasileiro criticou a relação comercial entre pilotos e escuderias. Nesta sexta (1º) a Marusia anunciou o corte de Luiz Razia por problemas com patrocinadores

foto autor

01/03/2013 às 20:36 • Atualizada em 02/09/2022 às 6:27 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Rubinho vai correr a atual temporada na Stock Car
Com larga experiência na Fórmula-1, o piloto brasileiro Rubens Barrichello comentou a atual situação da principal categoria de corrida e a grande quantidades de pilotos que precisam de patrocínio para se manter nas equipes. Recém contratado pela Marussia, o baiano Luiz Razia teve problemas com seu patrocinador e acabou perdendo sua vaga na escuderia.
"Seria hipocrisia da minha parte dizer que isso é novo. Não é novo. Coisa que acontece. Só que antigamente o piloto bom precisava de um empurrãozinho para conseguir uma vaga. Hoje, tem gente lá que não tenho certeza que faz da F1 100% talento. Tem vaga que foi comprada. O mundo é assim", disse Rubinho durante coletiva em Interlagos.
Após 19 anos correndo pela Fórmula-1, Rubinho passou uma temporada na Fórmula Indy, e desde o final do ano passado assinou contrato para correr a Stock Car.
"Eu vivi 19 anos lá. No meu primeiro, eu tive um empurrão e depois fiquei mais 18 de sobrevivência ganhando o meu dinheirinho. Você pode entrar com dinheiro, mas você não fica lá com o dinheiro. Se você não for bom suficiente, não fica com dinheiro. O meu lado foi tranquilo. Tem piloto bom pra caramba fora da F1. Mas não cabe a mim decidir", explicou o piloto. Leia mais Baiano perde vaga na Marussia e está fora da temporada 2013 da F-1

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes