|
---|
Edno não se adaptou ao México e quer voltar para o Brasil |
Se depender de Edno, ele já é o novo reforço do Bahia para a temporada de 2013. “É um time grande do Brasil, que está se reestruturando bastante. Se existir mesmo essa possibilidade, ficaria feliz”, diz ele, por telefone, de São Paulo. O desejo do jogador pode tornar-se realidade em breve. O presidente Marcelo Guimarães Filho já admitiu o interesse no centroavante de 29 anos, que atualmente pertence ao Tigres, time do México. “Não é uma negociação fácil, mas ele já trabalhou com Jorginho e nos interessa”, disse. Edno tem contrato com o clube mexicano até 2015, mas não esconde de ninguém o desejo de voltar ao Brasil. “Quero ficar mais perto da minha família. Tenho mais dois anos de contrato, mas os dirigentes me liberaram pra negociar”. O maior problema, no entanto, é o desejo do Tigres de negociar o atleta apenas em definitivo. No início de 2012, a equipe pagou R$ 4,6 milhões por 100% dos direitos econômicos do jogador ( 60% do Corinthians e 40% da Portuguesa).“Vai ser difícil eles me emprestarem. Eles querem vender. O valor total é de R$ 3milhões. Aí, tem que negociar com eles”, explica. Em 2011, Edno foi o camisa 9 da Portuguesa na campanha da Série B, quando a Lusa conquistou o título com 81 pontos em 38 rodadas.Sob o comando de Jorginho,a equipe ficou conhecida como ‘Barcelusa’, referência ao Barcelona. A possibilidade de refazer a parceria anima o centroavante.
Leia maisDiones renova contrato por mais dois anos com o BahiaAdriano Michael Jackson quer voltar e Bahia consultará clube chinêsTricolor alega "deficiência técnica" e dispensa Vander, que está perto do Vitória “Seria unir o útil ao agradável. Jorginho é um grande treinador, profissional, e que conhece muito o meu perfil, tanto dentro como fora de campo. Ele e o auxiliar Anderson Lima são grandes pessoas”, elogia o artilheiro da Lusa na Série B de 2011 com 13 gols.
Fonte Nova - Apesar do interesse, Edno revela não ter recebido nenhuma proposta oficial do Bahia. “Meu empresário ainda não me passou nada”, resume o jogador, atento ao futebol baiano. “O Bahia vai jogar na Arena Fonte Nova no próximo ano, né? Seria uma nova etapa na minha vida, pois nunca joguei em um clube do Nordeste”, lembra. Revelado pelo Avaí, Edno acumula passagens por clubes como Cruzeiro, Figueirense, Atlético Paranaense, Botafogo e Corinthians. No exterior, rodou por Holanda, República Tcheca, Polônia e México.