icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Schmidt admite erros no futebol e diz que racha atrapalhou

Presidente disse ainda que se arrependeu de não ter efetivado Charles no comando do clube quando Marquinhos Santos saiu

foto autor

05/12/2014 às 13:33 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O presidente Fernando Schmidt está cumprindo seus últimos dias de mandato como presidente do Bahia e sabe que errou. Com o clube perto do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o dirigente assumiu sua parcela de culpa pelos erros no futebol que resultaram na péssima campanha tricolor na Série A.
"Sim! A culpa é minha! Quem assinou os contratos e aprovou a vinda e saída de atletas e treinadores fui eu. Sempre procurei fazer uma gestão compartilhada, o que não significa uma gestão com copresidentes. Não tinha um triunvirato de presidentes. Era uma gestão compartilhada na qual a decisão final era minha. E eu tive vários erros", disse Schmidt em entrevista ao jornal A Tarde.
Na entrevista, o presidente do Bahia revelou que se arrependeu de ter contratado o técnico Gilson Kleina. "O principal foi não ter mantido Charles como treinador. Ele reunia conhecimentos de futebol, de mercado e da base do Bahia. Isso permitiria uma natural mescla entre atletas da base e os profissionais, o que está acontecendo agora".
Racha - Outro ponto abordado por Schmidt na conversa com A Tarde foi o do racha político no clube durante o chamado 'mandato tampão'. Segundo ele, isso também atrapalhou o ano do Bahia dentro de campo. "Bastante. E mais uma vez, a responsabilidade de acabar com o racha era minha. Como eu não consegui fazer isso, procurei manter uma gestão com ideias dos representantes de todas as correntes que me ajudaram na eleição", completou.
Brasileirão - Ocupando o 18º lugar no Brasileirão, com 37 pontos, o Bahia chega na última rodada do torneio com chances de escapar do rebaixamento. Porém, vive a situação mais complicada entre as equipes que disputam a permanência na Série A. Também estão na briga Palmeiras e Vitória. Para fugir, o Tricolor precisa vencer o Coritiba, torcer por um empate ou derrota do Vitória diante do Santos e um revés do Palmeiras contra o Atlético-PR. As partidas acontecem no domingo (7), às 16h, no horário da Bahia.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes