Fim das férias. Chega de praia, piscina ou churrasco. Viagens, só a trabalho. Após 45 dias de férias, o elenco do Bahia se apresenta hoje, às 8h30, no Fazendão, dando início à pré-temporada de 2016.
Sem tempo para lamentar o fracasso do fim do ano passado, o tricolor mostrará um time renovado. A novidade de última hora fica por conta do atacante Edigar Junio, vinculado ao Atlético-PR e que estava no Joinville na Série A de 2015. Tem 25 anos e fez três gols em 34 jogos no ano passado.
A contratação não foi confirmada pelo clube, mas ontem o empresário do atleta anunciou a novidade no Twitter. “Daqui a pouco viajo para Salvador, pois amanhã (hoje) tem apresentação do atacante Edigar Junior, no Bahia”, escreveu Fabiano Gudjenian.
Goleiro Marcelo Lomba é uma das novidades da reapresentação tricolor (Foto: Arisson Marinho/Arquivo Correio) |
Além dele, o tricolor contratou os atacantes Hernane “Brocador”, que estava no Sport, Luisinho, que conquistou o acesso à primeira divisão com o Santa Cruz, e o meia Juninho, destaque do Macaé na Série B 2015.
Outro sinal que o Bahia quer mudança em 2016 foi a não renovação com nenhum jogador cujo contrato encerrou no fim do ano passado. O clube tem interesse apenas nas manutenções de Kieza e Yuri. Entretanto, nenhuma das negociações foi concretizada ainda.
Dos 23 contratados em 2015, apenas seis continuam: os laterais Cicinho, Hayner e João Paulo e os zagueiros Gustavo, Gabriel Valongo e Jailton. Outros dois atletas têm contrato, mas serão emprestados. É o caso do atacante João Paulo Penha, que defenderá o CSA, e do zagueiro Ewerton, que atuará pelo Santa Rita-AL.
O Bahia não renovou com Omar, Guido, Vitor, Carlos, Marlon, Thales, Lenine, Pittoni, Souza, Eduardo, Roger, Tiago Real, Paulinho Dias, Tchô e Adriano Apodi.
Lomba, Kieza e Maxi Destaque da Ponte Preta e considerado um dos melhores goleiros da Série A no ano passado, Marcelo Lomba volta ao Bahia para cumprir o contrato válido até dezembro de 2017.
Já os dois artilheiros seguem com futuro indefinido. A diretoria tenta a renovação de Kieza, que marcou 29 gols no ano passado, mas não chegou a acordo com o time chinês Shanghai Shenxin, dono dos direitos do atleta - os chineses pedem 2 milhões de dólares (R$ 7,9 milhões). Kieza não tem mais contrato com o tricolor. Maxi também pode deixar o Fazendão. O argentino tem contrato até dezembro, mas recebeu proposta de empréstimo do Santa Cruz. O Bahia pretende concretizar o negócio. Os clubes aguardam apenas a decisão do jogador.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade