|
---|
Jones vai jogar, mas não sabe em qual posição |
Como tem sido costume nas últimas rodadas, o técnico Joel Santana espera até o último minuto para divulgar a escalação do time titular. Pensar nunca é demais e assim será antes da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Em busca de melhor formação, ele até testou o atacante Jones na ala-direita, uma vez que Marcos e Jancarlos não poderão jogar. No início do treino coletivo realizado na manhã desta terça-feira (11), o comandante tricolor escalou o atacante Gabriel na lateral-direita. A revelação tricolor estava treinando com o time "B", que disputa a Copa Estado, e foi chamado por conta das ausências dos jogadores da posição. Na Era René Simões, Gabriel atuou como lateral em algumas oportunidades. Titular e dono da camisa 2, Marcos é vinculado ao Cruzeiro e não pode jogar por causa de uma cláusula contratual. Jancarlos seria o substituto imediato, mas uma lesão na coxa direita o afastou dos gramados pelos próximos 15 dias. Por isso, Gabriel aparece como principal opção. Só que durante a atividade Joel Santana o sacou para entrada do zagueiro Danny Morais. Com três zagueiros, o técnico tricolor montou o time com o esquema 3-5-2. Jones, que é atacante, fez o papel de ala-direita. Danny Morais se juntou aos companheiros Titi e Paulo Miranda na defesa. Além dessas alterações, Joel promoveu o retorno de Fabinho na vaga de Hélder, suspenso. Com cansaço muscular,Souza não treinou e foi substituído por Júnior, mas não preocupa.
Opções de Joel Time 1 - Marcelo Lomba; Gabriel, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Camacho e Maranhão; Jones e Júnior.
Time 2 - Marcelo Lomba; Danny Morais, Titi e Paulo Miranda; Jones, Fahel, Fabinho, Camacho e Dodô; Maranhão e Júnior.
Carta na manga - Apesar dos testes, Joel Santana diz ter mais uma carta na manga e mantém o mistério. "Existe uma terceira parte que eu não treinei e está guardada", disse o treinador na entrevista coletiva. Ainda na manhã desta terça, Joel também preparou os prováveis substitutos de Marcos na bola parada. Dodô e Camacho ensaiaram cobranças de falta na parte final da atividade. Marcos, Hélder e Carlos Alberto fizeram apenas um treino físico. Também fora da partida, Ávine participou do coletivo no time reserva.