Lançado nesta terça-feira (15), o "Movimento por um futebol melhor" vai beneficiar os sócios-torcedores de 15 clubes brasileiros, entre eles Bahia e Vitória, e promete aumentar as receitas dos times com mais adesões. O sócios-torcedores dos clubes vinculados ao projeto terão descontos em aproximadamente 300 produtos, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal, limpeza e material esportivo.
O projeto reúne nove empresas, redes de supermercados e os clubes de futebol. Além da dupla BaVi, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Portuguesa, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG aderiram ao projeto. Internacional, Grêmio, Santa Cruz, Náutico e Sport participarão a partir de março. Existe ainda a expectativa de que até o final do ano outros cinco clubes entrem na campanha: Figueirense, Avaí, Fortaleza, Ceará e Goiás.
Líder do projeto, a Ambev tem 34 times parceiros e a ideia é que todos participem para fazer crescer os programas de sócio-torcedor no Brasil. As primeiras empresas que vão oferecer benefícios aos sócios-torcedores são Seara, PepsiCo, Unilever e Danone, além da própria Ambev. Os produtos da Netshoes e da rede Burger King, além dos serviços da SKY e do Bradesco, entram a partir de fevereiro. Mais empresas podem participar do projeto ao longo dele.
"O futebol brasileiro dá um passo muito importante com esse projeto. Na Europa, nos clubes em que joguei, já vendiam os ingressos do ano inteiro em janeiro. Agora, além de poder ter o ingresso, o torcedor brasileiro vai ter benefícios, como descontos em vários produtos. O torcedor vai sair ganhando. Mesmo o que não pode ir ao estádio", disse Ronaldo, embaixador do movimento. Por enquanto, Carrefour e Extra são as duas redes varejistas parceiras. Os locais terão um selo identificando que participam da promoção e o sócio-torcedor terá apenas que informar seu CPF na hora do pagamento para ter desconto.
Leia mais sobre futebol
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade