Um dos físicos mais famosos do mundo, Stephen Hawking falou sobre como a Seleção da Inglaterra pode conquistar a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil a partir do próximo dia 12. Através de estatísticas, Hawking observou as situações para o time da rainha conquistar o bicampeonato mundial.
Segundo o físico, ter êxitos a Inglaterra precisaria atuar na formação 4-3-3 e torcer para que seus jogos sejam apitados por árbitros europeus. Segundo Stephen, a 63% dos jogos são vencidos pelos ingleses quando um europeu está no apito. Já quando o juiz é não é do velho continente o número cai para 38%.
“Juízes europeus são mais simpáticos ao jogo inglês e menos simpáticos a bailarinas como Suárez (referência a Luis Suárez, atacante uruguaio do time inglês Liverpool)”, afirma Hawking segundo a revista Exame.
A temperatura é outra preocupação de Hawking. Segundo o físico, os ingleses atuam melhor em locais com clima temperado e um aumento de 5 Cº pode diminuir em 56% a chance de triunfo. Vale lembrar que a Inglaterra enfrentará a Itália, em Manaus.
Hawking criou ainda uma fórmula perfeita para as cobranças de pênaltis, na qual a velocidade é um dos pontos mais importantes. “As estatísticas confirmam o óbvio. Acerte a bola em um dos cantos superiores para mais chances de sucesso. 84% dos pênaltis nessas áreas são convertidos em gol”, escreve o físico.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade