Equipe sabe da moral, mas quer manter pés no chão |
“A gente vai entrar com uma moral grande,mas temos que manter os pés no chão”, alertou o zagueiro Matheus,de 19 anos. “Conquistamos um título difícil, mas a Copa São Paulo também é uma competição importante”. A ordem é não deixar o título nacional driblar a concentração.
Para que o time chegue ajustado na competição, ninguém ganhou férias em dezembro. “Tivemos só uma folga no Natal, mas é bom porque não perdemos o ritmo de jogo”, avalia o atacante Marcone, artilheiro do Vitória na Copa do Brasil Sub-20, com cinco gols. “Essa competição é uma vitrine pra gente”, completa. “É mais fácil emendar duas competições”, concorda Matheus, que vem treinando ao lado de Vinícius. O parceiro de zaga dele, Josué, está se recuperando de contusão, mas deve ter condições de jogo no domingo.
BAIXAS - A ausência de Josué é temporária, mas o Vitória não poderá entrar em campo com a mesma equipe que disputou a Copa do Brasil, apesar de este ano a Copa São Paulo estar na categoria sub-20.“No ano passado, os jogadores nascidos em 1993 tinham 18 anos e iriam completar 19. Esse ano mantiveram o nascimento em 1993, então são atletas que têm 19 e vão fazer 20. A competição está voltando a ser sub-20, como era antes”, explica o técnico do time júnior do Vitória, Carlos Amadeu.
“A gente tinha um quadro antes que estava prejudicando a base, estava prejudicando a vida útil dos atletas. Agora tem a Copa do Brasil e a Copa São Paulo que permitem manter eles ativos na base”, opina.
Apesar da tolerância em relação à idade, nove jogadores que estavam no elenco da Copa do Brasil não poderão defender o Vitória na Copa São Paulo, sete deles eram titulares. O goleiro Gustavo e o lateral-esquerdo Mansur vestirão a camisa da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, disputado também em janeiro, na Argentina. O meia-atacante Willie se recupera de uma cirurgia cardíaca. O lateral-direito Dimas, o meia Arthur Maia e o atacante Alan Pinheiro estouraram a idade, assim como Cleiton, Rafael e Iuri, que também compunham o elenco.
Da base anterior, destacam-se os volante Edson Magal e Gabriel Soares, o meia Mauri, os zagueiros Josué e Matheus e o atacante Marcone. A tendência é que jovens como Lee, Guilherme e Agdon ganhem mais espaço. O lateral-esquerdo Júnior éuma das novidades. Ele foi promovido do time sub-17. No gol, Juan substituirá Gustavo.
"Tinhamos um elenco mais recheado antes, com mais opções. Agora preciso compor com jogadores mais jovens, que ainda não adquiriram confiança”, analisou o técnico Carlos Amadeu. A equipe realizou dois jogos contra o Botafogo-BA. Venceu um e perdeu outro. A delegação embarca para São Paulo na sexta-feira. Leia mais notícias do Vitória
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade