icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Time sub-20 do Bahia será tratado como profissional;veja mudanças

A diretoria apresentou a novidade para as comissões técnicas, tanto da base quanto do profissional, na segunda-feira (16)

foto autor

18/02/2015 às 15:59 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:25 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Durante o Carnaval, o Bahia anunciou uma novidade envolvendo as categorias de base do clube. O time sub-20 agora vai trabalhar de forma mais integrada ao profissional, recebendo um tratamento diferenciado em relação ao aplicado até agora. Algumas das mudanças agregam aspectos como treino em dois períodos, alimentação individualizada e uso obrigatório da academia do Fazendão.
"O Bahia precisa ser um só, feito por todos nós. Vestiu a camisa, mesmo na base, o atleta precisa ter conduta e treinamento de profissional", explica o diretor de futebol Alexandre Faria. A iniciativa partiu do gerente de futebol Éder Ferrari. Segundo ele, a ideia é qualificar a maturação dos jogadores e facilitar e a transição da base para o profissional.
A diretoria apresentou a novidade para as comissões técnicas, tanto da base quanto do profissional, na segunda-feira (16). Os técnicos Aroldo Moreira e Sérgio Soares aprovaram a mudança. "Temos que impor atividades com maior intensidade, como faço no grupo de cima, desde a categoria inferior. Em última análise, temos a obrigação de melhorar o futebol brasileiro e ações como essas é que ajudarão isso a acontecer", opina Sérgio Soares. De acordo com o clube, um gerente técnico será contratado para coordenar esse trabalho na base.
Abaixo, veja algumas das determinações que passarão a ser seguidas pelos jogadores mais jovens, mais especificamente do time sub-20, do Esquadrão de Aço:
"– O regulamento interno do clube deverá ser seguido por todas as equipes da base.
– Treinamento em dois períodos sempre que o calendários de jogos permitir.
– Treinos de fundamentos técnicos deverão ser priorizados nestes períodos, como cabeceio, passe, chute e domínio.
– Sempre que o calendário permitir, deverá acontecer pelo menos um jogo-treino por semana entre o profissional e o sub-20.
– Todo o material de treinamento como barreira móvel, trenó, tração, caixote e demais itens da preparação física estará à disposição para o trabalho do sub-20.
– As avaliações fisiológicas serão realizadas com a mesma periodicidade do profissional.
– Trabalho na academia obrigatório e supervisionado pelos preparadores físicos do profissional.
– Grupo específico de atletas terá programa especial de treinamentos visando o ganho de massa muscular.
– Alimentação individual, de acordo com a necessidade de cada atleta e detalhada por nutrição e fisiologia." Leia mais notícias do Bahia

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes