Quando o momento não é bom, qualquer tipo de declaração é capaz de colocar uma pimenta no ambiente. No Bahia, então, atual vice-lanterna do Brasileiro com apenas nove pontos em 12 rodadas, não é diferente.Ontem, em entrevista ao programa Globo Esporte, da TV Bahia, o presidente tricolor Fernando Schmidt falou sobre a “falta de empenho” do time em determinados momentos do campeonato. A opinião não caiu bem entre os jogadores e o zagueiro Titi, um dos principais líderes da equipe, falou sobre o assunto de forma firme, sem se esquivar.
“Respeito a opinião do nosso presidente, mas não compactuo. É claro que em alguns momentos não fizemos o que era esperado não só pelo presidente, mas por nós jogadores e pelo nosso torcedor. O grande débito é esse. Mas queremos voltar aos grandes momentos e ao futebol que apresentamos no início do Brasileirão”, disse o zagueiro.
Apesar dos salários estarem em dia, a diretoria ainda deve a premiação pela conquista do título estadual e de alguns triunfos na Copa do Brasil e na Série A. Titi reconhece que essa situação não é agradável. “Claro que é uma situação que incomoda, mas em nenhum momentos vamos levar isso pra dentro de campo. Já tivemos situações que a gente se fechou e falou: ‘A gente vai resolver? Vai resolver’. Mas dentro de campo isso não vai nos interferir. Vamos, sim, brigar pelos nossos direitos, mas nos jogos vamos procurar dar o máximo”, avisou.
O Esquadrão não vence na Série A desde a terceira rodada, quando o time, sob o comando de Marquinhos Santos, ganhou do Botafogo por 1x0, na Fonte Nova. Amanhã o desafio será longe de casa, diante do Palmeiras, no Pacaembu.
A equipe será treinada pelo auxiliar Charles Fabian, já que as negociações com o novo técnico ainda não avançaram o suficiente. Titi está confiante na recuperação e enxerga essa partida como fundamental para voltar aos trilhos.
“A gente já está há muito tempo sem vencer e isso é preocupante. Empenho e dedicação não faltaram e não vão faltar. Acredito no grupo e no trabalho. Em momentos como esse, tem que falar menos e trabalhar mais”. A equipe titular terá Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Uelliton e Rafael Miranda; Marcos Aurélio, Rhayner e Kieza.
TREINADOR
Em São Paulo, o diretor de futebol Rodrigo Pastana se reuniu com Gilson Kleina na tentativa de reduzir a pedida salarial do ex-técnico do Palmeiras. Hoje, com a presença do presidente Schmidt, o dirigente também conversará com Márcio Araújo. A expectativa é anunciar o novo nome até segunda-feira.
Matéria original do Correio
Titi dá resposta ao presidente e avisa que nunca faltou empenho ao time
(Foto: Divulgação/E.C. Bahia) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade