Juvenal Pereira de Carvalho, de 54 anos, foi preso suspeito de xingar um torcedor do Esporte Clube Vitória de "preto macaco", durante uma partida contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. O caso aconteceu no domingo (29).
De acordo com o g1, a vítima, Robson Mirada, é natural da Bahia e mora em Goiás há poucos meses. Ele disse que estava na torcida do Vitória quando começou uma discussão por conta da colocação dos times.
Leia também:
“Eu tava na divisão entre a torcida do Atlético e do Vitória. Apareceu o [autor] e falou assim: ‘baixa a bola, baixa a bola’. Depois, ele veio diretamente pra mim, olhou pra mim, passou a mão no braço, falou: ‘macaco preto’”, disse Robson.
O GE informou que o suspeito chegou a fugir do local, mas foi encontrado pela polícia em outra parte da arquibancada do estádio Antônio Accioly, do Atlético-GO, e encaminhado à Central de Flagrantes.
“Eu entrei no Uber pra ir pra casa e tive a tamanha dimensão. É uma coisa que tem que acabar, principalmente dentro do estádio. É um sentimento que não é bom”, desabafou Robson.
O torcedor do Vitória também foi à Central de Flagrantes para prestar depoimento e registrar um boletim de ocorrência. Na Central de Flagrantes, Juvenal Pereira de Carvalho foi tipificado por crime de intolerância no Artigo 2º da Lei 7.716/1989, por injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional - injúria racial.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!