icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Torcida do Atlético de Madrid enforca boneco com camisa de Vini Jr; jogador vem sofrendo ataques há meses

Caso aconteceu horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei

foto autor

Redação iBahia

26/01/2023 às 17:38 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Torcida do Atlético de Madrid enforca boneco com camisa de Vini Jr; jogador vem sofrendo ataques há meses

Um boneco com a camisa de Vinícius Júnior apareceu enforcado em uma ponte na cidade de Madri na manhã desta quinta-feira (26). Caso aconteceu horas antes do clássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, pelas quartas de final da Copa do Rei. Partida começa às 17h, horário de Brasília, ainda nesta quinta.

Acima do boneco estava uma faixa com a frase "Madrid odeia o Real", que é o lema da Frente Atlética, uma das torcidas organizadas do time. Há alguns meses o atacante Vinícius Júnior vem sendo alvo de ofensas racistas no futebol espanhol.

Leia também:

A imagem da ponte, que fica próxima à Cidade Desportiva do Real Madrid, centro de treinamento do clube, viralizou rapidamente na internet. A Frente Atlética se pronunciou e afirma que a ação não foi uma ação do grupo.

A La Liga, entidade resposável pela organização do Campeonato Espanhol, condenou a ação através da redes sociais. Em publicação no twitter, a organização afimrou que "não há espaço para a violência e a intolerância no futebol". O órgão também se comprometeu a investigar o caso.


				
					Torcida do Atlético de Madrid enforca boneco com camisa de Vini Jr; jogador vem sofrendo ataques há meses

Outros ataques

Esse caso se soma a outros episódios de violência contra o atacantes brasileiro. Em setembro, Vinícius Júnior sofreu insultos racistas da torcida do Atlético de Madrid também antes de um clássico entre os rivais.

Apesar da diretoria do clube prometer uma punição exemplar aos torcedores que foram identificados pelos insultos racistas, o Ministério Público da Espanha arquivou o inquérito que investigava o caso. Três sócios chegaram a ser suspensos, mas a promessa que mais criminosos fossem responsabilizados não se cumpriu.

Seundo o jornal espanhol "Marca", o Ministério Público Espanhol considerou que as ofensas só duraram alguns segundos e aconteceram em um contexto de "máxima rivalidade". Além disso, consideraram que as ofensas foram feitas jjunto a outras expressões "depreciativas" ou "zombeteiras" no clássico entre Real e Atlético de Madrid.

Diante disso, Vinícius foi apoiado por jogadores e técnicos do Campeonato Espanhol. Por conta da pressão, o Ministério Público chegou a apresentar duas denúncias de racismo, uma delas criminal.

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes