|
---|
Lucas Fonseca e Val: reforços para Série A do Brasileirão |
Durante a apresentação da dupla ex-Mogi Mirim no Fazendão, a imprensa pôde observar dois objetivos diferentes. As contratações do volante Val, 28 anos, e do zagueiro Lucas Fonseca, 26, foram anunciadas na segunda (28) pela direção do Bahia com contrato até o final do ano. Eles chegam para reforçar o time na Série A do Brasileirão.Embora o Bahia seja o clube de maior expressão em que o volante Val vai jogar, ele pretende usar sua passagem pelo Fazendão como trampolim na carreira. "Quero fazer um bom trabalho aqui e que as grandes equipes venham me ver. Espero conseguir um algo a mais na minha vida", disse o jogador, sem cerimônia. Entre outros times, ele tem passagens por Botafogo-PR, Alecrim-PE e América-RN, onde conquistou o acesso à Série B. Mas Val sabe que vai ter de trabalhar duro para conquistar o seu espaço. "Primeiro tenho que pensar no Bahia, jogar bem, para depois conseguir algo melhor. As dificuldades são normais e estou aqui para ajudar a equipe. Estou para o que der e vier".
Zagueiro - Lucas Fonseca prefere pensar no presente. E, a longo prazo, numa possível renovação com o Bahia. O zagueiro deixou claro sua felicidade em vestir a camisa tricolor e promete retribuição em campo. "Bahia é um time grande e meu sonho sempre foi jogar em um time grande. A oportunidade está dada, é de ouro. Quero ajudar ao máximo e conquistar meus objetivos".As características de Lucas lembram as do zagueiro Rafael Donato - o primeiro tem 1,91 de altura, enquanto Donato tem 1,93. É natural, então, que haja expectativa sobre seu desempenho em campo, principalmente no jogo aéreo. E ele explica suas virtudes. "Sou um zagueiro técnico, sou rápido e não faço muita falta. Tenho um bom tempo de bola defensivamente. No ataque, também procuro ajudar", disse.O jogador sabe que o Bahia não começou bem o Brasileirão e da cobrança da torcida. "É natural, Bahia é time grande e a torcida tem que cobrar. Temos que tirar o Bahia dessa situação", disse, adiantando quais são seus planos. "Eu penso no presente, quero fazer o meu melhor. Tenho um ano de contrato. E a depender disso, pode ser mais um, mais dois".
Veja também Com contrato perto do fim, Lomba viaja para o Rio de JaneiroFalcão lembra desfalques e diz que jogadores estão no limite