|
---|
Festa de cerimônia encerra o Campeonato Baiano 2012 |
Além de campeão baiano 2012, o Bahia levou a melhor na cerimônia de premiação do estadual, que ocorreu na noite desta terça-feira (15), em um hotel de Salvador. Ao todo, o Tricolor levou sete prêmios.Destaque para o craque do Baianão, que ficou com o atacante Gabriel. Vice, o Rubro-negro recebeu seis prêmios. Entre eles, o de artilheiro, dado a Neto Baiano, que marcou 27 gols no estadual.Os times do interior levaram cinco prêmios. Destaque para Danilo Cruz, do Feirense, escolhido como um dos melhores meias. Raylan, do Bahia de Feira, que está a caminho do Atlético-GO, foi escolhido como revelação do estadual. O ex-jogador Osni, que atuou tanto no Bahia como no Vitória, foi o grande homenageado da noite. Em dez estaduais disputados, ele marcou ao todo 223 gols. "Estou emocionado. Muito obrigado às torcidas de Bahia e Vitória", disse Osni.
Seleção do Baianão 2012: Lomba (Bahia); Átila (V. da Conquista), Gabriel Paulista (Vitória), Rafael Donato (Bahia) e Reivan (Feirense); Uelliton (Vitória), Michel (Vitória), Gabriel (Bahia) e Danilo Cruz (Feirense); Neto Baiano (Vitória) e Souza (Bahia). Técnico - Falcão (Bahia).
Outros prêmios: Marielson Alves (melhor árbitro); Luis Carlos Silva (melhor assistente 1); Marcos Welb Rocha (melhor assistente 2); Elicarlos de Oliveira (árbitro revelação); Serrano (equipe mais disciplinada); Eduardo Fontes (melhor preparador físico - Bahia); Raylan (revelação - Bahia de Feira); Gabriel (Craque do Baianão 2012 - Bahia); Neto Baiano (artilheiro - Vitória) e Gabriel Paulista (gol mais bonito - Vitória)."Quero parabenizar a todos os jogadores e aos demais premiados nesta noite. Foi uma pesquisa criteriosa, referendada pela imprensa. Todos que estão aí hoje é porque mereceram. Mas os outros jogadores também estão de parabéns. Fizemos um ótimo campeonato baiano", disse Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol. A premiação foi promovida pela FBF em conjunto com a Rede Bahia.