O Vitória anunciou, por meio de um comunicado, o afastamento do meia Alisson Farias, por ofensas a atletas e funcionários do clube. Segundo a nota, a postura do jogador gerou desconforto interno.
Ainda por meio da nota oficial, o Vitória informou que o atleta atuou apenas nove vezes pelo clube, em 2021, por causa do condicionamento físico.
Leia também:
"O atleta que atuou em apenas 9 partidas em 2021 devido ao seu condicionamento físico, chegou a ser multado no ano passado devido a desentendimentos com a comissão técnica e ao fato de apresentar o percentual de gordura acima de 20%, onde a média dos atletas profissionais é de 12%", diz um trecho da nota.
O comunicado do Vitória ainda cita que Alisson teria feito comentários preconceituosos sobre os baianos. "Além desses fatos, o profissional cujo contrato tem vencimento no fim do mês de junho, desrespeitou repetitivamente seus companheiros, funcionários, comissão técnica e ao próprio estado da Bahia ao proferir comentários preconceituosos durante os últimos meses, causando mal-estar dentro do clube", conclui.
O jogador de 26 anos foi contrato por Paulo Carneiro no final da temporada de 2019. Em 2020, o jogador marcou cinco gols em 20 jogos pelo Rubro-Negro. Em 2021, em nove partidas, fez um gol.
Alisson chegou a acionar o Vitória na Justiça para cobrar salários atrasados e tentar rescisão contratual.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!