|
---|
Jorge Wagner brinca com Dakson, Marcelo e Flávio na Toca (Mauro Akin Nassor) |
Acabou a espera, rubro-negros. Enfim, 25 dias depois, o Leão volta a campo hoje. E não é qualquer jogo: o duelo contra o Sampaio Corrêa, às 16h30, no Barradão, vai marcar o início da caminhada do Leão rumo ao acesso à Série A, obsessão do clube na atual temporada, que até aqui está marcada por fracassos. E para superar as tristezas, o técnico Claudinei Oliveira aproveitou o tempo disponível pra trabalhar um novo esquema tático. A equipe, que vinha atuando no 4-3-3 nas decepções do Baiano e na Copa do Nordeste, joga hoje no 4-1-3-2. Ou seja, ao invés de três atacantes, serão três meias para articular o jogo. Dentro desse conceito, Claudinei aposta no meia Dakson no lugar de Flávio, que vinha atuando como segundo volante ao lado de Amaral, agora sozinho à frente da zaga. O treinador explica. “Amaral protege os zagueiros, e Dakson e Jorge juntos, para não deixar um meia só para armar o jogo. Na minha carreira, vivi Série B e regionais e sei que você sempre joga tendo que propor o jogo. Jogar com um meia só é difícil. O marcador cola no jogador e cria dificuldade. Vamos jogar com o Dakson na direita e Jorge centralizado. Eles conseguiram dividir bem os espaços no campo. Conseguimos trabalhar bem nos treinamentos e esperamos repetir no jogo”, disse Claudinei, ontem, na Toca. Escudero, no caso, abre na esquerda. Além de Flávio, o zagueiro Ramon perdeu a vaga para Maracás. “Vocês podem estranhar não ter Flávio e Ramon, só que esses jogadores, das 19 sessões de treinos que tivemos, Flávio só participou de quatro e Ramon de sete. É chato ficar de fora, mas você imagina que o cara fez a temporada na chuva, no sol, depois outro vai lá e joga. Na hora certa vão voltar”, detalha o treinador rubro-negro.
Improviso Além dessas duas mudanças, Claudinei optou por improvisar Luiz Gustavo na lateral direita, já que Nino foi emprestado ao Avaí e Romário não rendeu bem nas vezes que jogou. Já no ataque, que terá Elton como centroavante após a ida de Neto Baiano para o Criciúma, Vander será o atacante mais solto. Rogério e Rhayner, também ausentes de alguns treinos por lesões, começarão no banco de reservas.
Sampaio Corrêa aposta no time com três volantes no Barradão Ainda sem o técnico Léo Condé, contratado ontem para substituir Oliveira Canindé, demitido após a perda do estadual para o Imperatriz no fim de semana, o Sampaio Corrêa estreia hoje com o lateral-direito Arlindo Maracanã no comando da equipe. Para o confronto com o Vitória, o time maranhense não terá o lateral-direito Daniel Damião, o zagueiro Luiz Otávio e o volante Dudu, lesionados. No meio-campo, a grande novidade é Rogério, que fica com a vaga de Raí, fora por opção. A equipe maranhense vem ao Barradão com novo esquema tático: vai atuar no 4-3-1-2. Diones, ex-Bahia, é um dos três volantes. No ataque, o Sampaio conta com Robert, terceiro maior artilheiro do Brasil no ano, com 15 gols.