O Vitória perdeu para o Juventude por 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada da Série B. O gol de Nenê após falha individual de Giovanni Augusto retirou o Rubro-negro do G4 da competição.
Antes da partida começar, os torcedores do Vitória ficaram surpresos com escalação definida pelo técnico Léo Condé. O treinador optou por entrar em campo com três zagueiros e sem homens de marcação no meio-campo.
Leia também:
Para isso, Yan Souto recebeu a primeira oportunidade entre os titulares. Já o meio-campo foi formado com Gegê e Giovanni Augusto.
A ideia de um time ofensivo não prevaleceu na prática. A postura do Vitória na primeira etapa foi de esperar o Juventude e chegar ao ataque em transições rápidas. Não deu muito certo.
No primeiro tempo, o time da casa, sem muita inspiração, também não assustou o Leão. Poucas chances de gols e placar inalterado.
Na segunda metade do jogo, cenário diferente. O Juventude passou a tentar mais o gol.
Com postura defensiva, o Vitória apenas marcava na sua área é não tinha forças para chegar ao ataque. O castigo veio na hora em que se menos esperava.
Na entrada da área do Vitória e com a bola dominada, Giovanni Augusto chutou em cima da marcação. A bola sobrou para David, que rolou na medida para Nenê decidir o jogo.
Após sair atrás no placar, o Rubro-negro tentou o empate. Até balançou as redes, em bola parada, mas João Victor estava impedido.
Precisando do placar, o time ficou mais solto. Algumas chances desperdiçadas e derrota sacramentada.
Restava ao Vitória torcer para derrotas de Sport e Novorizontino na noite de domingo. O secador não funcionou contra os pernambucanos, que venceu o Ceará por 2 a 0, e tirou o Vitória do G4.
A oportunidade de voltar ao grupo dos quatro primeiros será em uma semana. O Leão encara o Vila Nova, na segunda-feira (10), em Goiás. O time deve contar com as voltas de Wagner Leonardo e Rodrigo Andrade e as possíveis estreias de Dudu e Mateus Gonçalves.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!