O Ypiranga deve ser acolhido pela cidade de Santo Amaro em 2014. O presidente do clube, Emerson Ferreti, revelou em
entrevista ao programa Playoff, do iBahia, que o clube está próximo de confirmar a mudança do mando de campo para disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano, que deve começar em fevereiro.
"Estamos negociando com Santo Amaro. É bem provável que aconteça, já é um desejo da cidade também de abraçar o Ypiranga e o nosso desejo de ir para lá. Então, faltam detalhes para fechar e vai ser um pouco diferente, porque nos últimos três anos a gente jogou em Pituaçu, mas pelas dificuldades todas que se apresentaram esse ano, a gente tomou essa decisão", afirmou Ferreti.
O clube passa por uma reformulação e o dirigente vê a novidade como "a grande mudança" para 2014. Perguntado sobre qual a razão da decisão, ele explicou. "Por várias razões, pelo custo alto em Salvador, pela dificuldade de campo, principalmente campo, já que o nosso CT, a Vila Canária, ainda não tem um campo em condições adequadas para o treinamento, precisa ser reformado. A gente está saindo de Salvador para ter condições melhores de trabalho, diminuir custos e aí poder subir".
De acordo com Emerson Ferreti, "a cidade já está bem empolgada" para receber o Mais Querido. "O estádio está em condições, precisa ser vistoriado e aprovado. Talvez seja a única coisa que possa emperrar", disse o presidente, que também citou outras novidades.
Leia mais
Com presença de Emerson Ferreti, Playoff retorna ao vivo no iBahia
"Primeiro, houve uma reformulação em algumas funções dentro do clube. A diretoria de futebol tem novo comandante, o Gil Baiano, profissional que já tem experiência, trabalhou no Treze quatro anos. Jogou comigo no Bahia, no Juventude e na Seleção Infantil. Nos conhecemos há muito tempo, é um profissional muito sério e já com serviços prestados na função de diretor de futebol. A gente qualificou o trabalho. No marketing e na comunicação também fizemos mudanças", contou.
O presidente do clube aurinegro também fez questão de ressaltar que o trabalho não parou por conta da falta de calendário no futebol. "O trabalho fora de campo continua a todo vapor, porque a gente ainda precisa regularizar a situação do clube, estruturar, captar recurso. Tem todo um trabalho de arrumação da casa que a gente tem feito para que o Ypiranga possa crescer forte dentro e fora de campo".
O Ypiranga ainda não tem treinador definido para próxima temporada, mas a preparação deve começar ainda em dezembro. "A gente já está conversando com alguns treinadores para fechar. O primeiro passo é fechar com o treinador, montar a comissão técnica, para aí formar o grupo de atletas que a gente já tem observado. Já observamos intermunicipal, estamos observando alguns atletas e também em contato com outro. A ideia é que em dezembro a gente faça alguns treinos e passe o mês de janeiro todo fazendo a pré-temporada para iniciar a divisão de acesso".