Convidando a todos para um clima de fraternidade, Duda Sepúlveda iniciou o Estúdo iBahia especial Diamba, na noite dessa terça-feira, 24. Apresentado pelas repórteres Aline Caravina e Camila Almeida, a transmissão, ao vivo, foi realizada no estúdio Vandex e durou aproximadamente uma hora.
"Faça Valer" (Duda Sepúlveda) deu o ponta-pé no repertório. Vibrando alegria e positividade, a canção foi seguida por "Coisas da Vida" (Tilson Santana). "E então seguimos viagem / Felizes com certeza / Conseguimos ainda estar com vida / E também tão bom contar contigo" eram os primeiros versos. Após agradecer o convite do Portal iBahia e ao Estúdio Vandex por ceder o espaço e estrutura para a transmissão, Duda comentou sobre o conceito de Fraternidade Musical. A intenção, para ele, foi fazer com que todos participem da ideia e que tudo aconteça com a participação também da música. Recrutando amigos de Portugal e outros de Ferando de Noronha, ele entoou a primeira música do disco que foi para as rádios: "Moreninha" (Pedro Pondé). "Essa música é de um companheeiro de som e de arte", falou Duda sobre o vocalista da banda Scambo, Pedro Pondé, autor da canção.
No momento de lembrar um dos maiores sucessos da Diamba, o cantor mandou um abraço para o amigo Saulo Fernandes e para a Banda Eva, que também gravaram "Loucura Maior". Com a repórter Camila conectada na página do Facebook e no Twitter do iBahia, Duda respondeu sobre o processo de composição. "É tudo natural, nada programado. Às vezes a gente tá remando pra pegar uma onda e o refrão vem", contou. "Brilhar" (Duda S., Renato N, Tilson S., Paulo M. e Caio F) e "A Boa" (Duda S.) deram continuidade ao som do grupo. Essa última música, segundo o vocalista, foi inspirada em suas noitadas. "Quando não estou tocando tô sempre na noite. E tem um verso na música que diz assim: pirraçam, elas pirraçam, soltando os cabelos elas vem pra pirraçar," comentou, entre risos."
Questionados sobre o lado B da Diamba, Duda não titubeou: "Acho que é o rock'n roll, né? A gente diz que tem atitude rock. A gente toca reggae porque é o rock da Jamaica". Em homenagem ao estilo que tanto gostam, eles entoaram "Tente Outra Vez", do eterno Raul Seixas. Antes, entretanto, o cantor deu seu recado: "Tente outra vez porque se o que você tentou hoje não deu certo, não abaixe a cabeça. Durma. Amanhã, acorde, levante a cabeça e tente outra vez."
Além dos internautas de Salvador, fãs de vários outros lugares do estado estiveram ligados nas redes sociais, com destaque para as cidades de Irecê e Senhor do Bonfim. Sobre um espaço na agenda reservada para shows pelo interior da Bahia, Duda disse: "A gente já toca muito pelo interior. Mas, com a internet, essa aproximação foi ainda maior", disse, deixando no ar que há sim possibilidades do grupo tocar em breve por lá. Ele anunciou também o site www.bandadiamba.com.br, que entrará no ar, em breve.
Um pergunta para o baterista Yuri Carvalho sobre como é ser o quinto e mais recente músico da banda, ele comentou: "É muito legal, eu já conhecia o pessoal há muito tempo. É muito legal porque o pessoal toca muito bem. É só alegria, só prazer." Sobre a lacuna de seis anos na produção de um álbum, Duda confessou: "A gente passou um tempo preguiçoso mesmo. Depois de 10 anos de relacionamento, muita coisa tem que ser resolvida mesmo. Há dois anos começou, então, a pré-produção, a gente começou a ouvir músicas, ensaiar, captar, gravar.
Depois ir pra Rio e São Paulo tentar dar um tempero diferente ao trabalho". Ou seja, os caras investiram e se dedicaram pra valer no projeto.
Finalizando a noite com "Bob Rei" (Duda S.) e "Brincando de amor" (Duda S.), a banda aproveitou para convidar, os fãs da Diamba para os dois shows, nos próximos dias 27 e 28, na Praça Tereza Batista, Pelourinho. Na ocasião, o disco será lançado. Os ingressos já estão à venda por R$20 com direito a um exemplar do "FMD".
Por uma hora, os músicos da Diamba cantaram as músicas do novo disco FMD e até um bom e velho rock'n roll de Raul |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade