Em 2023, o primeiro disco da Timbalada completou 30 anos e o grande incentivador do projeto, Carlinhos Brown, segue apaixonado em continuar deixando o seu legado na música através dessa iniciativa que já formou milhares de percursionistas e diversos cantores.
Ao falar sobre a banda, Brown demonstrou a mesma paixão de sempre: “Isso é de extrema importância, porque estamos vivos. Quando a gente olha um no olho do outro, a gente só encontra beleza, felicidade e agradecimento. Nós somos as molas propulsoras de um movimento que começou no desejo de aprender, de educar, da ingenuidade de não saber mexer com aqueles tambores”.
Leia também:
O som do grupo, movido pela influência dos sons africanos, trouxe uma novidade para quem acompanhava o Axé Music, na época. “A Timbalada deu um novo olhar para o Axé. Inclusive, tem muita gente que só me conhece a partir dali, mas não sabe que fui um dos fundadores do Axé”, destacou o artista em entrevista ao iBahia, no Festival de Verão 2023.
Família Brown
Histórias de inspiração fazem parte da família de Brown. “Muitos da família buscavam uma ação de contentamento e de coesão. Meu trisavô, começou um papel de libertação de mulheres negras e escreveu o Código Civil do Brasil. Ele virou o jurisconsulto da América Latina”, contou.
E seguiu dizendo: “Então quer dizer que nossa história é muito recente. Isso não é um mérito meu. E a gente precisa ter essa percepção de que não estamos aqui à toa, de que estamos por uma missão. Então, isso é o Axé Music para mim. As fusões das etnias e dos encontros. E essa positividade dá-se no momento em que todos soam pela mesma caixa. É isso que música propõe: Unidade”, enfatizou.
Acompanhe ao vivo os bastidores do Festival de Verão na TV Festival
Ouça ao vivo os shows do Festival de Verão 2023 na Bahia FM
Leia mais sobre Festival de Verão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!