icone de busca
iBahia Portal de notícias
FESTIVAL DE VERÃO

Com hits novos e antigos, Filipe Ret recebe Caio Luccas e faz plateia do FV23 ferver

Veterano do rap nacional ainda cantou parcerias com nomes como Anitta e L7NNON

foto autor

Juliana Rodrigues

28/01/2023 às 17:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Com hits novos e antigos, Filipe Ret recebe Caio Luccas e faz plateia do FV23 ferver
Foto: Max Haack/Ag Haack

Deu pra sentir o entusiasmo do público logo nos primeiros minutos antes da entrada de Filipe Ret no palco Cais do Festival de Verão. Gritos de "solta a fera" eram audíveis da plateia.

Pra aumentar ainda mais a expectativa do público, o artista começou a cantar "Vermelho Fogo" ainda nos bastidores, sendo aclamado calorosamente ao entrar em cena. Foi apenas o começo de um show quente e intenso, com direito a efeitos especiais e um repertório de hits novos e antigos do rapper carioca que soma 14 anos de carreira.

Leia também:

Ret oscilou entre o romantismo lascivo de "Louco Pra Voltar", do álbum "Audaz", de 2018, e o protesto de "Acende a Vela", lançada em 2021. Resgatou composições como "Só pra você lembrar", de 2015, e "Neurótico de Guerra", de 2012, além de interpretar parcerias como "Eu Não Sou Tão Bom Assim", com Delacruz e Djonga, e o single "Me Sinto Abençoado", lançado com o MC Poze do Rodo. Convocou o público a abrir as famosas "rodas" em F*F*M*, "Santo Amaro" e "A Meu Favor".


				
					Com hits novos e antigos, Filipe Ret recebe Caio Luccas e faz plateia do FV23 ferver
Foto: Max Haack/Ag Haack

Também não poderia faltar "Tudo Nosso", feat com Anitta lançado em 2022, no álbum LUME. Outro ponto alto da apresentação no Festival de Verão foi "Invicto", canção de mensagem otimista que embalou o público e fez todo mundo cantar junto. A escolha do repertório deixou claro que foi um show feito para mostrar todas as faces de Filipe Ret: do trap ao boombap, da sensualidade hedonista ao discurso cortante.

Com o público devidamente aquecido, era a hora do encontro. O rapper Caio Luccas, uma das últimas revelações da cena, foi convidado ao palco e apresentado ao público como a "menina de ouro da NADAMAL", produtora fundada por Filipe Ret. Os dois abriram a apresentação conjunta cantando "Good Vibe", feat presente no álbum LUME. Em seguida, foi a vez de "Poesia Acústica 12", cantada "a cappella" pelos artistas com direito a um coro da plateia.


				
					Com hits novos e antigos, Filipe Ret recebe Caio Luccas e faz plateia do FV23 ferver
Foto: Max Haack/Ag Haack

"Mano de Gang", do repertório de Caio Luccas, também ganhou uma interpretação especial no palco do FV, com a participação de Ret. Já em "Vizão de Cria", o público foi novamente convocado a abrir "a maior roda do mundo". Vale lembrar que o iBahia adiantou, na última quarta-feira (25), parte da tracklist do encontro entre Luccas e Ret. Os rappers ainda cantaram juntos "Corte Americano", feat de Ret com L7NNON. Foi nesse momento que o artista quis subir na grade que separava o público do palco, levando os fãs à loucura e encerrando o show em clima de catarse. Uma apresentação quente do início ao fim.

Acompanhe ao vivo os bastidores do Festival de Verão na TV Festival

Ouça ao vivo os shows do Festival de Verão 2023 na Bahia FM

Leia mais sobre Festival de Verão no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Juliana Rodrigues

AUTOR

Juliana Rodrigues

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Festival de verão