Caetano Veloso interrompeu as "férias radicais" para fazer uma rara aparição na 25ª edição Festival de Verão. Na madrugada desta segunda-feira (29), o artista fez uma apresentação do álbum mitológico Transa.
O álbum foi gravado no Chapell's Recording Studios, em 1971. Foi no mesmo momento em que o artista voltava do exílio para o Brasil. Na Inglaterra, o artista já havia gravado e lançado o também bilíngue Caetano Veloso (1971).
Leia também:
“Antes de eu ir para Londres eu compus duas canções em inglês sem saber que um dia eu iria morar lá. Sempre em inglês tosco de quem não falava inglês desde pequeno e vou cantar uma dessas canções que fiz em inglês antes de ser exilado”, disse Caetano.
"Triste Bahia", "You Don't Know Me", London", "Maria Bethânia", "Irene", "Nine Out of Ten", estiveram presentes no repertório da banda formado por Jards Macalé, Tutty Moreno e Áureo de Souza. Sobre a apresentação, ele comentou:
"Foi legal. Eu fiquei feliz de fazer. Eu estava desensaiado, mas gostei de fazer. Eu espero que não precise fazer [novamente]. Reencontrar os músicos que fizeram esse álbum comigo foi legal. As férias agora continuam, com fé em Deus. Amém", completou ele após o evento.
Inúmeras celebridades prestigiaram o artista em frente ao palco. Nomes como Marieta Severo, Dira Paes, Seu Jorge e Luísa Sonza celebraram a vitalidade do artista. Veja outras fotos e vídeos:
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!